Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/08/2018 09:25. Atualizada em: 08/08/2018 09:25.

Raimar Machado, presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB/RS: "A Justiça do Trabalho é a instituição mais qualificada para equacionar os interesses dos trabalhadores e empregadores"

Visualizações: 44
Início do corpo da notícia.

8-RaimarMachado-ato-800.jpgÀs vésperas do Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais, agendado para esta sexta-feira (10)Abre em nova aba, o site do TRT-RS traz opiniões de representantes de entidades acerca do valor da Justiça do Trabalho e sobre o contexto pós-Reforma Trabalhista. Confira o depoimento do vice-procurador-chefe do presidente da Comissão da Justiça do Trabalho (CEJT) da OAB/RS, Raimar Machado.

Qual a importância da Justiça do Trabalho?

No Brasil contemporâneo, a Justiça do Trabalho é a instituição mais qualificada para equacionar os interesses dos trabalhadores e empregadores, em prol de um eficiente e justo sistema produtivo.

Qual avaliação e que previsões podem ser feitas sobre a Reforma Trabalhista?

A reforma trabalhista ainda carece de um amadurecimento e de uma regulação mais efetiva, porém aponta para a possibilidade de uma descomplicação dos contratos laborais, o que poderá servir, no médio prazo, como fator favorável à redução do nível de desemprego. No entanto, é vital que o faça com justiça, preservando os direitos e a dignidade dos trabalhadores. Aqui entra a necessidade de harmonizar a Legislação nova frente à remanescente, conservando os traços humanísticos e algumas importantes peculiaridades do nosso sistema normativo.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucionalfórum de relações institucionais
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista