Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/04/2018 09:30. Atualizada em: 20/04/2018 09:30.

Inteligência Artificial e Outras Inovações

Visualizações: 50
Início da galeria de imagens.
Fotografia da reunião de apresentação da ferramenta ao vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Fraga
Reunião de apresentação da ferramenta ao vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Fraga
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul tem realizado iniciativas com novas tecnologias da informação, acompanhando os avanços nacionais.

 Na metade de abril outro aprimoramento foi descortinado. Inicialmente, viu-se a possibilidade de utilização de ferramentas para comparação de textos. Esta possibilidade poderá facilitar em muito a tarefa de exame do requisito para admissibilidade dos recursos de revista previsto no art. 896, §1º-A, I, da CLT. 

O Ejus, sistema utilizado para sessões de julgamento em segundo grau, já tem ferramenta com alguma semelhança. Tem servido para comparar as versões anteriores do voto final, mostrando as partes alteradas em sublinhado de cor laranja.

Além disso, a ferramenta ajudará na verificação da tempestividade do recurso e na busca de documentos, tais como guias de custas e de depósito, juntadas nas fases recursais. Trata- se de contribuição da inteligência artificial.

A Assessoria de Recurso de Revista já iniciou os testes. Foram designados 3 (três) servidores para um período de experimento inicial.

As inovações serão inscritas para o Premio Inovare.

Outras Iniciativas – sessões on line e vídeo conferência

Neste mês de abril, mais uma Turma passou a ter suas sessões transmitidas on line. O acesso é fácil, através de ícone na direita da tela do site do TRT RS. São as 3ª e 8ª Turmas.

Também, neste mês de abril, mais Turmas passarão a possibilitar a sustentação oral por vídeo conferência. Além da 3ª Turma, que já viabilizava há mais de ano, agora, outras turmas estão adotando a funcionalidade.

O CEJUSC tem realizado muitas audiências por vídeo conferência.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Vice-Presidência TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
tecnologiasetic8ª turma3ª turmacejuscinteligência artificialinnovare
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista