Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 10/09/2024 12:41. Atualizada em: 10/09/2024 12:41.

Corregedora-geral da Justiça do Trabalho visita centros de conciliação do TRT-RS

Visualizações: 692
Início da galeria de imagens.
Solenidade de premiação no Cejusc 2º Grau.
Solenidade de premiação no Cejusc 2º Grau.
Dora e Martins Costa em audiência no Cejusc 2º Grau.
Dora e Martins Costa em audiência no Cejusc 2º Grau.
Solenidade de premiação no Cejusc 2º Grau.
Solenidade de premiação no Cejusc 2º Grau.
Ministra Dora conhece o Plenário do TRT-RS
Ministra Dora conhece o Plenário do TRT-RS
Visita da ministra Dora ao Cejusc 1º Grau.
Visita da ministra Dora ao Cejusc 1º Grau.
Dora e Martins Costa em audiência no Cejusc 1º Grau.
Dora e Martins Costa em audiência no Cejusc 1º Grau.
Foro Trabalhista de Porto Alegre.
Foro Trabalhista de Porto Alegre.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa, visitou, nesta terça-feira (10/9), os dois centros de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) que funcionam em Porto Alegre. A ministra está na Capital para a correição ordinária no TRT-RS.

Dora estava acompanhada do presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa; do vice-presidente, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz; da vice-corregedora, desembargadora Maria Madalena Telesca; e da coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) do TRT-RS, desembargadora Luciane Cardoso Barzotto.

Também acompanharam a visita os coordenadores nos Centros de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de 1º e 2º graus, juízes Artur Peixoto San Martin e Marcela Viana Arena; da sua equipe e de assessores do ministro Vieira de Mello Filho, que será o próximo corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Visita ao Plenário

Antes de visitar os Cejuscs, a ministra conheceu o Plenário Milton Varela Dutra. Na sexta-feira (6/9), uma cerimônia marcou a reabertura do espaço, que simbolizou a reconstrução da Justiça do Trabalho gaúcha após as enchentes do Rio Grande do Sul.

Martins Costa mostrou à ministra a altura em que a água chegou no Plenário e também resumiu o que foi feito de reparos para sua reabertura. Dora também conheceu o Espaço Paulo José da Rocha, em homenagem ao desembargador aposentado, falecido no último dia 29 de março. A sala fica contígua ao Plenário.

Cejusc 2º Grau

Na sequência, a ministra participou da solenidade de entrega dos prêmios pelos resultados da 13ª Semana Nacional da Execução Trabalhista e da Semana da Conciliação de 2024, que teve como slogan “É conciliando que a gente se entende”.

Receberam os prêmios: diretor de Secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Estrela, Francisco José Dorneles de Morais Nunes; juiz da Vara do Trabalho de Triunfo, Gilberto Destro; coordenadora do Nupemec TRT-RS, desembargadora Luciane Cardoso Barzotto; e o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Alexandre Corrêa Da Cruz.

Logo depois, a ministra conheceu a estrutura do Cejusc 2º Grau e participou de uma audiência de conciliação junto com o presidente do TRT-RS.

Cejusc 1º Grau

Na sequência, Dora conheceu o Cejusc 1º Grau, que fica no Foro Trabalhista de Porto Alegre. No local, a ministra conversou com magistrados e servidores e também participou, junto com Martins Costa, de uma audiência de conciliação. Também percorreu os corredores do Foro Trabalhista.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
InstitucionalMediaçãoCejuscConciliação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias