Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/03/2024 10:02. Atualizada em: 18/03/2024 15:56.

Vote no TRT-4 em festival de inovação na Alemanha!

Visualizações: 232
Início do corpo da notícia.
Foto do palco de edição passada do festival. aparece nome do festival ao fundo.
Evento presencial será realizado em 13 de junho, em Berlim

Está aberta a votação do Creative Bureaucracy FestivalAbre em nova aba - na tradução literal, Festival da Burocracia Criativa – evento internacional de inovação no setor público promovido na Alemanha.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) concorre com o projeto “Arquipélago Digital: Conectando Comunidades”.

Os projetos mais votados nesta fase serão apresentados ao vivo no festival, em Berlim, no dia 13 de junho. A seleção levará em conta a votação popular e os votos dos jurados. O resultado será anunciado no próximo dia 21, no Digital Kick-off Day, evento on-line que antecede o festival. Na ocasião, os projetos serão apresentados em formato de vídeo. Veja aqui a programaçãoAbre em nova aba.

Ponto de inclusão digital, na região das Ilhas
Ponto de inclusão digital, na região das Ilhas

Clique aqui para registrar seu votoAbre em nova aba. A página está em inglês. O projeto do TRT-4 é o “Digital Archipelagos: Connecting Communities” (quarto da lista). 

A questão nº 2 pergunta se você vai participar do Digital Kick-Off Day, evento on-line no dia 21 de março. A questão nº 3, de resposta não obrigatória, convida para inserir seu e-mail caso queira concorrer a um ingresso para o evento presencial em 13 de junho, em Berlim. A nº 4 pergunta se você quer receber notícias sobre o festival e da comunidade científica Falling Walls. Na nº 5, você deve incluir seu primeiro nome.

A iniciativa

O projeto “Arquipélago Digital: Conectando Comunidades” foi desenvolvido pelo Laboratório de Inovação (Linova) e pela Assessoria de Otimização de Projetos da Diretoria-Geral do TRT-4. Por meio da iniciativa, foram instalados Pontos de Inclusão Digital (PIDs) na região das ilhas de Porto Alegre, local com dificuldade de acesso para as unidades físicas da Justiça do Trabalho. Esses pontos são equipados com computador e internet.

O objetivo é fazer com que pessoas de comunidades distantes de centros urbanos e vulneráveis tenham acesso facilitado aos serviços da Justiça do Trabalho. Trata-se de uma inovação para o poder público, pois supera barreiras geográficas e sociais ao levar serviços judiciais a comunidades distantes e vulneráveis.

Logomarca do eventoO festival

Todos os anos, mais de mil participantes se unem para compartilhar exemplos de inovação do setor público e da sociedade civil. Em 2023, foram 1,3 mil participantes em Berlim, além de 1,5 mil espectadores que acompanharam o evento pela transmissão on-line. Em 73 sessões transmitidas em inglês e alemão, 182 palestrantes e participantes de projetos de 34 países compartilharam seus conhecimentos sobre inovações na administração pública.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçotecnologia
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista