Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/03/2024 16:15. Atualizada em: 06/03/2024 16:32.

Inscrições prorrogadas: Aula Inaugural do TRT-4 ainda está com vagas abertas para o público em geral

Visualizações: 72
Início do corpo da notícia.
Arte com as fotos de Elisa, Ana Paula, Noemia e Pascal. Abre em nova aba
Elisa Lucinda, Ana Paula Saladini, Noemia Porto e Pascal Lokiec

Os diálogos sobre gênero e poder no Direito do Trabalho serão o tema da aula inaugural da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) em 2024. O evento ocorre na sexta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, no Plenário do Tribunal (Av. Praia de Belas, 1.100). 

A atividade é aberta ao público em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 18h de quinta-feira (7/3). Inscreva-se neste link e garanta sua vaga!Abre em nova aba

A programação conta com a presença das juízas do Trabalho Ana Paula Saladini (PR) e Noemia Porto (DF), da multiartista Elisa Lucinda, e do jurista francês Pascal Lokiec, um dos grandes expoentes do Direito do Trabalho na Europa e professor da Universidade Sorbonne. 

Leia também: 

Artista renomada e juízas de destacada atuação nacional: quem são as três mulheres palestrantes da aula inaugural do TRT-4Abre em nova aba

Palestrante francês da aula inaugural da EJud4 é um dos grandes nomes do Direito do Trabalho na EuropaAbre em nova aba

Confira abaixo a programação completa do evento: 

Manhã:

9h - 9h30: Abertura e homenagem a quatro mulheres que fazem parte da história do TRT4: Desembargadora Rosane Serafini Casa Nova, Juíza Eny Ondina Costa da Silva, servidora Elaine Fagundes Peixoto e funcionária terceirizada Ana Rogéria Martins Pedroso.

9h30 - 10h30: Palestra-show com Elisa Lucinda - atriz, poetisa e cantora.

10h30 - 11h30: Trilhando novos caminhos na redução da discriminação da mulher: trabalho de cuidado familiar e discriminação de gênero - Ana Paula Sefrin Saladini, Juíza do TRT9, Doutora em Ciência Jurídica e professora.

11h30 - 12h: Mediação: Eliane Covolo Melgarejo, Juíza Vice-Coordenadora da Escola Judicial do TRT4, Mestre em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento (Sevilha/ES) e Mariana Piccoli Lerina, Juíza do Trabalho Coordenadora do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT4 e Juíza Auxiliar da Vice-Presidência do TRT4.

Tarde:

14h - 14h10: Abertura.

14h10 - 15h10: Relações de Poder em Direito do Trabalho - Pascal Lokiec, Professor da Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, Doutor em Direito Privado e Ciências Criminais.

15h10 - 16h: Trabalho, Poder e Gênero - Noemia Aparecida Garcia Porto, Doutora em Direito, Estado e Constituição (UnB) e Juíza do Trabalho do TRT10.

16h - 16h20min: Mediação: Carolina Cauduro Dias Paiva, Juíza Coordenadora da Escola Judicial do TRT4 e Mestre em Direito Social pela Universidade Paris 2 Panthéon-Assas.

16h20 - 17h: Encerramento e coffee end.

*Participação especial: Agnes Mariá, atriz, poeta, slammer, performer, roteirista, rapper e autora do livro Sou, da coleção (Di)Verse, publicada pelo Instituto Estadual do Livro (IEL).

Mestre de Cerimônias: Gladis Cárita Marques, servidora do TRT4.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4
Tags que marcam a notícia:
capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista