Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/03/2024 18:10. Atualizada em: 06/03/2024 11:07.

Artista renomada e juízas de destacada atuação nacional: quem são as três mulheres palestrantes da aula inaugural do TRT-4

Visualizações: 77
Início do corpo da notícia.

A aula inaugural de 2024 do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) será nesta sexta-feira (8/3), das 9h às 12h e das 14h às 17h. A atividade abordará o tema “Diálogos sobre gênero e poder no Direito do Trabalho”. 

Aberto ao público, o evento acontecerá no Plenário do TRT-4 (Av. Praia de Belas, 1.100). As inscrições estão abertas no site da EscolaAbre em nova aba até 6 de março. Garanta sua vaga!

Elisa Lucinda
Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

A Escola Judicial e o Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-4 trazem para a aula inaugural a artista Elisa Lucinda –  poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz.

Autora de 18 livros, incluindo a premiada Coleção Amigo Oculto, a convidada é reconhecida por obras como "Versos de Liberdade" e "Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada". Atuou em novelas e filmes como "Mulheres Apaixonadas" e "A Fábula da Bella Palomeira". Elisa Lucinda fará, às 9h30, uma apresentação lúdica. A proposta é, por meio da cultura, enaltecer as mulheres e a sua luta por igualdade.

Ana Paula Saladini
Ana Paula Saladini

Ana Paula Saladini

A aula inaugural também terá a participação das juízas Ana Paula Sefrin Saladini (TRT-9) e  Noemia Aparecida Garcia Porto (TRT-10).

Titular da 1ª Vara do Trabalho de Londrina (PR), a juíza Ana Paula é gestora nacional do Observatório Excelências Femininas, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Integra a Comissão de Estudos Relativos a Questões de Gênero no Direito Internacional, no Direito Brasileiro, na Sociedade e na Magistratura, da Escola Nacional da Magistratura do Trabalho (Enamat). Doutora em Ciência Jurídica, é co-organizadora de diversos livros. A magistrada apresentará a palestra "Trilhando Novos Caminhos na Redução da Discriminação da Mulher: Trabalho de Cuidado Familiar e Discriminação de Gênero", às 10h30.

Noemia Porto
Noemia Porto

Noemia Porto

A juíza Noemia Aparecida Garcia Porto apresentará, às 15h10, a palestra “Trabalho, Poder e Gênero”, dividindo o painel com o professor francês Pascal LokiecAbre em nova aba. A magistrada é Doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB). 

Titular da 3ª Vara do Trabalho de Taguatinga (DF), Noemia Porto foi presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) no biênio 2019/2021 e tem diversos artigos e livros publicados.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista