Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/11/2023 15:21. Atualizada em: 24/11/2023 15:22.

Justiça do Trabalho de RO e AC implanta sistema Pangea para pesquisa de precedentes qualificados

Visualizações: 64
Início do corpo da notícia.

Logomarca do sistema PangeaA Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre implantou recentemente o Pangea. Desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS)Abre em nova aba, o sistema é uma inovação tecnológica que oferece aos usuários um meio rápido, objetivo e inteligente de pesquisar os mais importantes instrumentos de uniformização jurisprudencial do Judiciário Trabalhista. Seu objetivo é contribuir para a celeridade processual e a segurança jurídica, otimizando a aplicação de teses já sedimentadas para a fundamentação das decisões.

A plataforma passa a ser utilizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) após acordo de cooperação técnica assinado em outubro/2023 com o TRT-4. 

A ferramenta pode ser acessada por magistrados, advogados e cidadãos em geral para consultar sobre precedentes qualificados do TRT-14, do TST e do STF. Entre os precedentes, podem ser pesquisados Incidentes de Uniformização de Jurisprudência, Incidentes de Arguição de Inconstitucionalidade, Repercussões Gerais, Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas e Incidentes de Assunção de Competência.

A pesquisa pode ser feita por palavras-chave, assunto, tribunal, data, número do processo ou do precedente. O sistema também permite filtrar os resultados por relevância, para aumentar a precisão da pesquisa.

O  acesso ao sistema se dá por meio do portal trt14.jus.brAbre em nova aba, no menu Jurisprudência / “PANGEA – Precedentes qualificados”.

A implantação do sistema Pangea faz parte das ações do TRT-RO/AC para a modernização e aprimoramento da prestação jurisdicional, em consonância com as diretrizes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4 com informações da Secom/TRT-14
Tags que marcam a notícia:
tecnologia
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista