Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/10/2023 12:04. Atualizada em: 26/10/2023 12:04.

TRT-4 participa de projeto que integra as Ouvidorias de instituições públicas do RS

Visualizações: 59
Início do corpo da notícia.

Foto de autoridades do RS durante o lançamento do projetoO desembargador Clóvis Schuch Santos, ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), participou, na terça-feira (24/10), do lançamento do projeto “O Rio Grande Te Escuta – uma ação integrada das Ouvidorias de instituições públicas gaúchas”. A solenidade foi realizada no Palácio da Justiça, em Porto Alegre. O assessor-chefe da Ouvidoria do TRT-4, Ramiro López, também esteve no evento.

A iniciativa busca promover a integração entre as Ouvidorias de instituições públicas do RS, reunindo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em prol do atendimento aos usuários de serviços públicos e facilitando o acesso a informações, bem como o encaminhamento de sugestões e denúncias.

Na solenidade, foi lançado um guia que relaciona as ouvidorias públicas e suas formas de contato. Com ele, será possível ampliar a divulgação dos canais de comunicação dos órgãos do Estado e permitir que o cidadão tenha conhecimento dos assuntos tratados por cada um deles, garantindo um atendimento acessível, ágil e humanizado.

Acesse o link para a versão eletrônica do guia O Rio Grande te Escuta aqui.

As Ouvidorias têm como finalidade proporcionar a comunicação da sociedade com o Poder Público, bem como o acompanhamento das demandas recebidas. Algumas das atividades são o recebimento e tratamento de reclamações, dúvidas, elogios e sugestões de melhorias na prestação de serviços públicos. A atuação das Ouvidorias é essencial, pois favorece a transparência, o trabalho correto dos servidores públicos e o funcionamento adequado das instituições.

A organização do projeto está a cargo da Ouvidoria-Geral do Estado do RS e da Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do RS. Além dessas, estão participando da iniciativa as seguintes instituições:

- Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região;

- Ouvidoria do Tribunal Regional Federal da 4ª Região;

- Ouvidoria da Assembleia Legislativa do RS;

- Ouvidoria da Defensoria Pública do RS;

- Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RS;

- Ouvidoria da Prefeitura de Porto Alegre;

- Ouvidoria do Ministério Público do Estado do RS;

- Ouvidoria do Tribunal de Contas do RS;

- Ouvidoria do Tribunal de Justiça Militar do RS;

- Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do RS;

- Polícia Civil do RS;

- Corregedoria-Geral da Brigada Militar.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
Institucionalouvidoria
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista