Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/09/2023 12:56. Atualizada em: 26/09/2023 14:13.

TRT-4 realiza exposição "35 Anos da Constituição Cidadã: Democracia Em Pauta - (in)visibilidade indígena"

Visualizações: 72
Início da galeria de imagens.
Imagem de uma edição da Constituição Federal aberta com adereços indígenas sobre a publicação
Imagem aberta da exposição no saguão do prédio-sede do TRT-4
Imagens de uma edição da Constituição com um cocar sobre ela
Obras de Christy Schmitt retratando indígenas
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


A exposição 35 Anos da Constituição Cidadã: Democracia Em Pauta - (in)visibilidade indígena já pode ser visitada no saguão do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A mostra, realizada pelo Memorial do TRT-4, acontece até o próximo dia 12 de outubro e integra a 17ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Artista Christy Schmitt posa ao lado de uma de suas obras
Artista Christy Schmitt posa ao lado de uma de suas obras

A iniciativa conta com a participação especial da artista Christy Schmitt, com suas telas inspiradas em visita a tribos indígenas no Amazonas e com menção à primeira constituição federal em língua indígena (Nheengatu), iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Trata-se de uma exposição “in process” que terá a intervenção do coletivo de bordadeiras “Linhas de Poa”. O coletivo bordará palavras e imagens relativas ao tema da mostra como representação da voz da sociedade e suas reivindicações. A intervenção acontece na quinta-feira (28), às 16h, no mesmo local.

Já no dia 05 de outubro, às 17h, data de aniversário da Constituição Federal, será realizada a cerimônia oficial de abertura da exposição com participação da administração do Tribunal.

Primavera dos Museus

A Primavera dos Museus é uma ação anual coordenada pelo Ibram com duração de uma semana, que visa mobilizar os museus brasileiros a elaborarem programações especiais voltadas para um mesmo tema, o qual é escolhido pelo próprio Ibram. O tema deste ano é “Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4)
Tags que marcam a notícia:
memorialexposições culturais
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista