Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/09/2023 13:36. Atualizada em: 12/09/2023 15:27.

Duas juízas e três juízes tomam posse como titulares no TRT-4

Visualizações: 108
Início do corpo da notícia.

Foto dos novos juízes titulares do TRT-4 tomando posse.jfifDuas juízas e três juízes tomaram posse, nesta segunda-feira (11/9), como titulares de Varas do Trabalho (VTs) do Rio Grande do Sul. A cerimônia, que ocorreu no Plenário Milton Varela Dutra, do Tribunal Regional da 4ª Região (RS), foi prestigiada por uma série de autoridades, representantes de entidades, amigos e familiares dos magistrados.

Em breve aqui o álbum de fotos.

Foram empossados Aline Veiga Borges (VT de Frederico Westphalen), Luciana Caringi Xavier (VT de Santiago), Tiago Mallmann Sulzbach (2ª VT de Bagé), Rodrigo de Almeida (2ª VT de Uruguaiana) e Vinícius Daniel Petry (VT de Carazinho).

Na mesa de autoridades, estavam a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Helena Mallmann, o presidente do TRT-4, desembargador Francisco Rossal de Araújo, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Militar Péricles Aurélio Lima de Queiroz, o vice-presidente do TRT-4, desembargador Ricardo Martins Costa, a vice-corregedora, corregedora em exercício, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, o procurador-geral do MPT no RS, Rafael Foresti Pego, o secretário-geral da OAB-RS, Gustavo Juchem, e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região, juiz Márcio Lima do Amaral.

Foto do presidente Francisco Rossal discursando.jpg
Presidente do TRT-4, desembargador Francisco Rossal

Em seu discurso, Rossal parabenizou as juízas e os juizes pela promoção elogiou suas trajetórias na Justiça do Trabalho. "Hoje estamos aqui para celebrar, esperamos que esse seja um momento muito especial de comemoração. Parabéns pela nova etapa na carreira, desejamos que ela seja muito exitosa como foi a etapa anterior até este momento”, destacou o presidente do TRT-4.

Foto do advogado Gustavo Juchem.jpg
Advogado Gustavo Juchem

O advogado Gustavo Juchem parabenizou os juízes que estavam sendo empossados em nome de toda a advocacia gaúcha. “Cumprimento os magistrados experientes e operosos que agora merecidamente assumem o cargo de juízes titulares de varas do trabalho do TRT da 4ª região”, disse Juchem.

Foto do procurador regional Rafael Foresti Pego.jpg
Rafael Foresti Pego

Rafael Foresti Pego destacou a importância da mobilidade na carreira. “É sempre um momento de alegria e felicidade estarmos em eventos assim, e ver o Tribunal andando em sua carreira, progredindo com seus juízes”, destacou Pego.

Logo após os discursos das autoridades, os novos juízes e juízas titulares fizeram a leitura do termo de compromisso. Em seguida, Rossal declarou os magistrados empossados: “Declaro as juízas e juízes Aline Veiga Borges, Rodrigo de Almeida, Luciana Caringi Xavier, Vinícius Daniel Petry e Tiago Mallmann Sulzbach empossados nos cargos de juíza e juiz titular de vara do trabalho do TRT da 4ª Região”.

Na sequência, a diretora-geral do TRT-4, Rejane Carvalho Donis, procedeu a leitura do termo de posse, seguida da assinatura pelos magistrados. Os novos juízes e juízas titulares discursaram logo após:

Foto da juíza Aline Borges.jpg
Juíza Aline Borges

“O TRT da 4ª Região é reconhecido nacionalmente por ser um tribunal de vanguarda. E muito me honra fazer parte dessa instituição, onde iniciei a minha vida profissional”, disse Aline.

Foto do juiz Rodrigo de Almeida.jpg
Juiz Rodrigo Almeida

“Há 16 anos, junto com outros colegas, juramos honrar e defender a Constituição, mesmo compromisso que renovamos hoje. Penso que naquele momento o sentimento que mais transbordava era o de alegria. E hoje não é diferente”, destacou Almeida.

Foto da juíza Luciana Caringi Xavier.jpg
Juíza Luciana Xavier

“É com imensa alegria e profunda satisfação que assumo o cargo de juíza titular da Vara do Trabalho de Santiago. São quase 21 anos como juíza substituta desde o ingresso na carreira em 14 de novembro de 2002, no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região”, ressaltou Luciana.

Foto do juiz Petry.jpg
Juiz Daniel Petry

“Esse momento marcante de extrema importância dedico à minha amada família, e aos meus grandes e verdadeiros amigos e amigas”, frisou Petry.

“Sou um idealista que ainda acredita muito na Justiça do Trabalho, na força do Direito do Trabalho e na força dessa capacidade que a nossa Justiça tem de transformar a vida das pessoas”, destacou Mallmann.

Foto do juiz Tiago Mallmann Sulzbach.jpg
Juiz Tiago Mallmann

Além do público que esteve presente, autoridades acompanharam a cerimônia de forma remota.

Quem são os novos juízes e juízas titulares

Aline Veiga Borges

Natural de Porto Alegre, ingressou no TRT-4 em 17 de julho de 2001, como servidora. Tomou posse como juíza do Trabalho substituta em 5 de setembro de 2007. Desde 2013 vem atuando na 4ª VT de Canoas.

Luciana Caringi Xavier

Nascida em Porto Alegre, ingressou no quadro de magistrados da 4ª Região em 18 de janeiro de 2008. Vem atuando como juíza substituta na 7ª VT Porto Alegre, desde 2017.

Tiago Mallmann Sulzbach

Nascido em Porto Alegre, ingressou na magistratura do Trabalho gaúcha em 9 de outubro de  2007. É juiz substituto na 16ª VT da Capital desde 2018. Atualmente, está convocado para o cargo de juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Rodrigo de Almeida

Natural de Porto Alegre, ingressou no TRT-4 em 18 de setembro 1998, como servidor. Tomou posse como juiz do Trabalho substituto em 5 de setembro de 2007. Está lotado no Posto Avançado de São Sebastião do Caí, desde 2020.

Vinícius Daniel Petry

Natural de Novo Hamburgo, iniciou a carreira no TRT-4 como servidor, em 8 de abril de 2002. Tomou posse como juiz substituto em 5 de setembro de 2007. Exerce suas funções na 1ª VT Gramado, desde fevereiro deste ano.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT-4) com imagens de Reinaldo Foltz
Tags que marcam a notícia:
Institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista