Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/08/2023 13:55. Atualizada em: 03/08/2023 13:57.

Consulta Cidadão facilita acesso à movimentação dos processos que tramitam no TRT-4

Visualizações: 1070
Início do corpo da notícia.
Imagem da tela do Consulta Cidadão.PNGO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) disponibilizou sistema que simplifica a leitura sobre a movimentação dos processos trabalhistas para uma linguagem mais acessível. É o Consulta Cidadão. O desenvolvimento da solução é coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que é responsável pela gestão e distribuição da ferramenta aos TRTs.

Com o Consulta Cidadão, a tela do Processo Judicial Eletrônico (PJe) consultado exibe os movimentos processuais e suas respectivas “traduções” da linguagem jurídica para uma linguagem coloquial. Para acessar basta entrar no site do TRT-4, digitar o número do processo no menu consulta processual e clicar em Consulta simplificada.

É possível selecionar a movimentação processual no primeiro e no segundo grau. Após selecionar, basta digitar os caracteres informados e clicar em enviar. Pronto. Aparecerão ícones mostrando a tramitação do processo em linguagem simples. Também será exibida uma caixa de texto informando a situação atual do respectivo processo.

Conciliação

Além disso, o Consulta Cidadão ressalta que as partes envolvidas no processo podem buscar a conciliação junto ao TRT-4 a qualquer momento. A conciliação é a forma mais rápida de solucionar conflitos trabalhistas.  
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Rafael Ely (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
Pjetecnologia
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista