Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/06/2023 13:33. Atualizada em: 28/09/2023 14:57.

TRT-4 lança concurso cultural sobre Direitos Humanos

Visualizações: 62
Início do corpo da notícia.

concurso cultural.jfifO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) deu a largada para o 1º Concurso Cultural de Direitos Humanos da Justiça do Trabalho nas Escolas. O lançamento ocorreu nesta segunda-feira (12) - data que marca o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil -, em Pelotas, no sul do Estado. Até quarta-feira (14), magistrados e servidores visitarão escolas para divulgar o concurso, conforme o seguinte cronograma:

12 - Escola Areal, em Pelotas

13 - Escola Ponche Verde, em Piratini

14 - Colégio Getúlio Vargas, em Pedro Osório

Podem participar estudantes de 10 escolas indicadas pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul das regiões de Porto Alegre, Pelotas e Santana do Livramento. As demais regiões serão contempladas em outro concurso que será realizado em 2024.

Os desembargadores Alexandre Corrêa da Cruz e Angela Rosi Almeida Chapper, os juízes Cacilda Ribeiro Isaacson e Luis Carlos Pinto Gastal e os servidores Ana Cristina Duval Cruzeiro, Angélica Teixeira Freitas, Anita Cristina de Jesus e João Paulo Coledan fazem parte da equipe que percorre o Estado para divulgar a ação.

Durante as visitas, os estudantes vão receber informações sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho e noções básicas de direitos humanos. Também serão detalhados os programas do Tribunal de “Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem” e “Trabalho Seguro”.

O concurso

O 1º Concurso Cultural de Direitos Humanos da Justiça do Trabalho nas Escolas vai envolver alunos de dez escolas da rede pública de ensino, matriculados do 1º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio. Para participar, os alunos precisarão elaborar desenho ou produção textual sobre os seguintes temas: combate ao trabalho infantil, combate ao trabalho escravo, combate a todas as formas de discriminação no trabalho e segurança e saúde no trabalho.

São cinco categorias:

- Desenho: estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I;

- Desenho: estudantes do 3º a 5º ano do Ensino Fundamental I;

- Produção escrita: estudantes do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II;

- Produção escrita: estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II;

- Produção escrita: estudantes do Ensino Médio.

Os vencedores serão premiados em cerimônia que será realizada em outubro, no TRT-4. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão um tablet Samsung A7, além de kits de material escolar e livros.

Mais detalhes podem ser obtidos no hotsite do concurso.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Eduardo Matos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
Horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista