Desembargador Rossal recebe presidente da OAB-RS e lideranças da advocacia de Viamão
O presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Leonardo Lamachia, o secretário-geral da entidade, Gustavo Juchem, e diretores da subseção de Viamão visitaram, nesta quarta-feira (22), o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A comitiva foi recebida pelo presidente Francisco Rossal de Araújo, pelo juiz auxiliar da Presidência, Daniel Souza de Nonohay, e por servidores da Administração.
No encontro realizado no Salão Nobre, os advogados consultaram a possibilidade de a Administração alocar mais servidores na Vara do Trabalho de Viamão, com o objetivo de impulsionar a celeridade dos processos na fase de execução.
O desembargador Rossal explicou que o TRT-4 vem enfrentando um expressivo déficit no quadro, devido a restrições da Emenda Constitucional n° 95/2016 (PEC do Teto dos Gastos). O órgão iniciou o ano com 434 servidores a menos, de um total de 3.540 cargos. Entretanto, o magistrado anunciou uma boa notícia para a jurisdição de Viamão: o Tribunal tem a expectativa de nomear novos servidores em breve, e a VT do município receberá reforços.
A subseção da OAB/RS em Viamão foi representada pelo presidente Juliano Sampaio Gonçalves, pela vice-presidente Renata Kerkhoff, pelo tesoureiro Elizandro Oberti e pela advogada Rejane Osório da Rocha.
De parte do TRT-4, também participaram o secretário-geral da Presidência, Adolfo Marques Pereira, a diretora-geral, Rejane Carvalho Donis e a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Maria Augusta Kinnemann.