Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 09/01/2023 18:28. Atualizada em: 09/01/2023 18:29.

Em sessão extraordinária e histórica, Pleno do TRT-4 repudia ataques em Brasília e defende a democracia

Visualizações: 58
Início do corpo da notícia.
Sessão extraordinária do Pleno nesta segunda-feira
Sessão extraordinária do Pleno nesta segunda-feira

Após os atos de terrorismo praticados contra as sedes dos Três Poderes em Brasília nesse domingo (8), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal de Araújo, convocou uma sessão extraordinária do Pleno para as 14h desta segunda-feira (9). 

Na ocasião, os desembargadores aprovaram, por unanimidade, uma nota pública do TRT-4 em repúdio aos ataques na Capital FederalAbre em nova aba. A sessão teve a presença de dirigentes da Amatra IV, do Ministério Público do Trabalho e de entidades da Advocacia.

A sessão contou com manifestações enfáticas de repúdio à tentativa de golpe de estado e em defesa da democracia. Foi sugerida, ainda, a realização de atos nacionais dos órgãos da Justiça brasileira, com a participação de toda a comunidade jurídica. 

Sessão extraordinária do Pleno nesta segunda-feira
Presidente Rossal destacou o compromisso do TRT-4 com a democracia

Juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a desembargadora Carmen Gonzalez falou do dia extremamente triste que presenciou na Capital Federal. A magistrada informou que tem encaminhado à presidente do STF e do CNJ, ministra Rosa Weber, as notas emitidas pelo TRT-4, e reforçado a disposição do Tribunal em colaborar com o Supremo no que for preciso.

Assédio eleitoral

Segundo dados do Ministério Público do Trabalho, nas eleições de 2023 foram feitas 238 denúncias de assédio eleitoral contra 132 empresas no Rio Grande do Sul. O Estado é o quarto com o maior número de ocorrências, atrás de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. No Brasil, foram 2.544 denúncias contra 1.945 empresas. Para se ter ideia do aumento, nas eleições anteriores foram 212 denúncias contra 98 empresas, no país. Ações civis públicas sobre esse tema tramitam na Justiça do Trabalho da 4ª Região.

Ao final da sessão, o presidente disse que a presença dos desembargadores na sessão extraordinária demonstra comprometimento. “O TRT-4 vai sempre buscar as melhores soluções para a sociedade, dentro da nossa competência. Parabenizo o Tribunal por essa demonstração de unidade e firmeza de propósito”, concluiu.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucionalacontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista