Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 25/10/2022 10:42. Atualizada em: 25/10/2022 10:42.

Reunião com diretoria da OAB de São Leopoldo aborda reforma e ampliação do Foro Trabalhista

Visualizações: 524
Início da galeria de imagens.
Foto geral da reunião, mostrando as mesas com os participantes
Foto da tela do Zoom, onde aparecem, mosaico, os que participaram por videoconferência
Magistrados de São Leopoldo e parte dos representantes da Subseção participaram por vídeo.
Foto geral da reunião, mostrando as mesas com os participantes
Foto geral da reunião, mostrando as mesas com os participantes
Advogados Arthur Dias Filho, Eliane Araújo Lopes e Renê Engroff, da OAB São Leopoldo
Advogados Arthur Dias Filho, Eliane Araújo Lopes e Renê Engroff, da OAB São Leopoldo
Juiz Daniel Nonohay
Juiz Daniel Nonohay
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) promoveu nesta segunda-feira (24), no Salão Nobre, uma reunião com a diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Leopoldo, município do Vale dos Sinos. A pauta do encontro foi a reforma e ampliação do Foro Trabalhista da cidade, que possui quatro Varas do Trabalho (VTs).

Maquete São Leopoldo-6.jpg
Maquete do projeto

O projeto já foi aprovado no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e a licitação para contratação da execução da obra deve iniciar na próxima semana. Será construído, onde hoje está localizado o estacionamento do Foro, um prédio de 2,4 mil metros quadrados, distribuídos em cinco pavimentos, interligado ao prédio atual. Após a finalização da obra, as quatro VTs serão instaladas no novo edifício – uma por andar. O prédio atual, então, será reformado e anexado à nova sede, formando um complexo de dois edifícios. Veja a maquete ao lado. A obra deve iniciar entre janeiro e fevereiro de 2023 e durar aproximadamente 20 meses.

Atualmente, o Foro Trabalhista de São Leopoldo está dividido em duas edificações: uma própria, onde funcionam a 1ª, a 2ª e a 3ª VTs, a Coordenadoria de Controle de Direção do Foro, a Central de Mandados, a Sala da OAB, o posto bancário e demais áreas comuns. Esse prédio foi construído na década de 70 para abrigar duas VTs.  A outra sede é locada e abriga a 4ª VT, inaugurada em 2012. 

Soluções provisórias

A reunião tratou de alternativas para o período entre o início da obra – janeiro ou fevereiro de 2023 –  e a ocupação de um prédio que será locado pelo Tribunal para sediar o Foro enquanto durar a construção e a reforma da sede.  O Edital de Chamamento Público para locação será publicado em breve. Devido aos trâmites administrativos e à necessidade de algumas adaptações no imóvel a ser locado, estima-se que a ocupação desse prédio deva ocorrer até junho do próximo ano. Foram apresentadas, na reunião, as possibilidades estudadas para esse intervalo de poucos meses antes da locação.

Conforme o juiz auxiliar da Presidência, Daniel Souza de Nonohay, o interesse do TRT-4 é, por meio do diálogo habitual, chegar a uma solução que concilie os interesses de todos os operadores do Direito e dos jurisdicionados. Os diretores da Subseção da OAB consultarão os colegas da classe e também se colocaram à disposição para colaborar com o TRT-4 em tudo o que for possível.

Além de Daniel Nonohay, participaram pelo TRT-4, no Salão Nobre, o juiz auxiliar da Vice-Presidência, Rodrigo Trindade, o secretário-geral da Presidência, Adolfo Marques Pereira, a diretora-geral, Rejane Carvalho Donis, a diretora da Secretaria de Manutenção e Projetos (Sempro), Carolina Trindade, e o diretor da Secretaria de Administração, João Henrique Ribas. De forma on-line, via Zoom, estiveram presentes os juízes Eduardo Vianna Xavier (titular da 1ª VT e diretor do Foro de São Leopoldo),Janaína Saraiva da Silva (titular da 2ª VT), Mauricio Schmidt Bastos (titular da 3ª VT), Jarbas Marcelo Reinicke (titular da 4ª VT) e Fernanda Guedes Pinto Cranston Woodhead (substituta na 3ª VT).

A Subseção da OAB de São Leopoldo esteve representada, no Salão Nobre, pelos advogados Renê Engroff (presidente), Arthur Orlando Dias Filho (vice-presidente) e Eliane Araújo Lopes (conselheira subseccional). De forma telepresencial, participaram Sandra Schlabrendorff (secretária-geral), Túlia Margareth Minuzzi Delapieve (tesoureira), Luiz Fernando Depizzol Andrade e Martin Daniel Murussi (ambos da Comissão de Direito e Processo do Trabalho).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias