Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/10/2022 14:15. Atualizada em: 17/10/2022 09:17.

TRT-4 é finalista do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. Cadastre-se para votar!

Visualizações: 53
Início do corpo da notícia.

Arte para divulgação do evento. O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) está entre os finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, promovido pelo Congresso de Direito, Tecnologia e Inovação para o Ecossistema de Justiça (Expojud). O projeto candidato ao prêmio é o Automatiza TRT, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) em parceria com a Secretaria-Geral Judiciária do TRT-4.

Para participar da votação, é necessário se cadastrar previamente pelo link expojud2022.elejaonline.com, no período de 23 de setembro a 23 de outubro de 2022. A votação ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro de 2022, no mesmo link do cadastro. Todo o processo é seguro e sigiloso. Os votos computados possuem certificação criptografada e podem ser verificados pelo site do ITI - Instituto de Tecnologia da Informação.

Automatiza TRT

O projeto Automatiza TRT consiste em uma plataforma de robôs que desempenham diversas tarefas auxiliares nas áreas judiciária e administrativa do tribunal. Atualmente existem 20 robôs, que já automatizaram tarefas que equivalem, em média, ao trabalho mensal de 23 servidores e que economizaram mais de 17 milhões de cliques dos usuários.

Os robôs promovem a automação de atividades repetitivas identificadas pelos próprios usuários e com a sua participação ativa, o que torna a implantação nas diversas áreas muito mais fácil e célere. Entre os 20 robôs que atualmente integram o projeto, destacam-se o Gael (gerenciador de alvarás eletrônicos, que certifica nos autos o alvará eletrônico, intima os advogados e registra o pagamento no PJe), e o Paco (publicador de acórdãos, que permite à secretaria da Turma a publicação de todos os acórdãos de uma sessão de julgamento no mesmo dia em que assinado pelo desembargador relator).

 Leia também:

TRT-4 é finalista do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial com o projeto Automatiza TRTAbre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom/TRT-4).
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista