Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/09/2022 19:49. Atualizada em: 26/09/2022 19:49.

TRT-4 realiza mediações entre hospitais e trabalhadores da enfermagem de Caxias do Sul sobre possíveis paralisações

Visualizações: 5
Início do corpo da notícia.

WhatsApp Image 2022-09-26 at 19.47.08.jpegO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) intermediou, na manhã desta segunda-feira (26/9), duas negociações entre trabalhadores da enfermagem e estabelecimentos de saúde de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Os trabalhadores pretendem realizar paralisações relacionadas ao pagamento do piso da categoria, definido por lei, mas atualmente suspenso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os hospitais, por sua vez, temem a interrupção dos serviços, considerados essenciais.

As audiências de mediação ocorreram por meio de videoconferência e foram conduzidas pelo presidente do TRT-4, desembargador Francisco Rossal de Araújo. Como representante dos trabalhadores, esteve presente o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Caxias do Sul. Do lado patronal, participaram das mediações o Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul e a Unimed Nordeste. O procurador-regional Marcelo Goulart participou das negociações em nome do Ministério Público do Trabalho.

Após debates entre as partes, ficou ajustado que o Sindicato apresentará, até as 12h desta terça-feira (27/9), uma proposta para viabilização das paralisações dos trabalhadores, levando-se em conta o número de horas, o percentual de prestação dos serviços essenciais, a periodicidade e o cronograma. Os sindicatos patronais devem se manifestar quanto a essa proposta até as 12h de quarta-feira (28/9). O sindicato dos trabalhadores comprometeu-se a não fomentar qualquer tipo de paralisação nesse período. Novas audiências de mediação devem ocorrer na tarde de quarta-feira (28/9).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Juliano Machado (Secom/TRT-4), foto de Syda Productions (banco de imagens/DepositPhotos)
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista