Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/08/2022 10:01. Atualizada em: 12/08/2022 10:03.

Começam preparativos para o 3º Encontro Nacional da Memória do Poder Judiciário

Visualizações: 16
Início da galeria de imagens.
Mesa da reunião 4
Mesa da reunião 3
Mesa da reunião 2
Mesa da reunião.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A primeira reunião do grupo de trabalho criado para esse fim ocorreu na sede da Escola Judicial do TRT-RS, em Porto Alegre, na segunda-feira (8/8). O evento será de 10 a 12 de maio de 2023 e está sendo concebido conjuntamente pelos cinco tribunais sediados na cidade: Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e Tribunal de Justiça Militar (TJM-RS). 

Os integrantes da comissão organizadora, neste encontro inicial, registraram a sinergia evidenciada pela inédita candidatura conjunta, fator decisivo na escolha feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em confiar ao grupo essa responsabilidade.Abre em nova aba Mencionaram que, apesar das diferenças entre áreas do Direito nas quais atua cada uma das cortes, são perceptíveis os desafios em comum e, por decorrência disso, há potencial para o compartilhamento de soluções. 

Além da definição da data exata do evento, o grupo de trabalho deliberou que fará reuniões semanais sob a coordenação do TRT4, todas as segundas-feiras, às 10h, na sede da EJud4, em formato híbrido. Também estabeleceram que o TJM-RS gerirá a segurança e o transporte dos participantes.

O Encontro Nacional da Memória do Poder Judiciário foi instituído pela Resolução 316 do CNJ, tendo como objetivo debater temas de interesse da gestão documental e da memória do Judiciário. Sua realização é anual, preferencialmente na semana do Dia da Memória do Poder Judiciário - 10 de maio.

Participaram da reunião de segunda-feira: desembargador do TRT4 João Paulo Lucena,  juíza do trabalho Anita Lübbe, a juíza federal Ingrid Schroder Sliwka, o desembargador do TJM Cel. Paulo Roberto Mendes, o desembargador do TJRS José Carlos Teixeira Giorgis, a juíza da Justiça Militar Estadual Dione Dorneles Silva e os servidores Adriana Tyburski (TRE), Rodrigo de Aguiar Gomes (TRE), Carine Medeiros Trindade (TJRS), Patrícia Valentina Ribeiro Santana Garcia (TRF4), Maurício Oliveira Agliardi (TRT4) e Kátia Teixeira Kneipp (TRT4).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto e fotos de Inácio do Canto - EJud4.
Tags que marcam a notícia:
institucionalEscola Judicial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista