Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 16/12/2025 18:35. Atualizada em: 16/12/2025 18:35.

Edson Pecis Lerrer toma posse como desembargador do TRT-RS

Visualizações: 566
Início do corpo da notícia.
Edson é branco, de cabelos grisalhos. Fala de pé ao microfone. Usa terno cinza, camisa cinza claro e gravata xadrez
Edson Lerrer

O magistrado Edson Pecis Lerrer tomou posse, nesta terça-feira (16/12), como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Presidência e contou com a presença de magistrados e servidores. 

Em seu pronunciamento, o desembargador Edson Lerrer agradeceu aos presentes e destacou a importância da promoção em sua trajetória na magistratura. “É uma honra e uma grande emoção estar aqui, tomando posse perante a Administração do Tribunal, com várias pessoas que tenho em mais alta conta e com quem convivo há muitos anos. Este momento finalmente chegou, espero que chegue para todos”, afirmou.  

foto geral da cerimônia. Ao fundo o presidente fala no telão. Participantes da mesa oficial olham para a tela.
Presidente Alexandre Corrêa da Cruz participou por
videoconferência.

O presidente do TRT-RS, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, participou da cerimônia por videoconferência diretamente de Brasília, onde cumpre agenda de compromissos institucionais. “Parabenizo nosso querido amigo Edson Pecis Lerrer pela nomeação e pela posse, dando as boas-vindas ao Tribunal”, declarou. 

Trajetória

Natural de Porto Alegre, Edson Pecis Lerrer ingressou na magistratura trabalhista gaúcha em 1º de junho de 1994, como juiz substituto. Foi promovido a juiz titular em 30 de outubro de 2001. Exerceu a titularidade das Varas do Trabalho de Arroio Grande, Bento Gonçalves (2ª), Sapiranga (3ª), Gravataí (1ª) e Sapucaia do Sul (2ª). Desde 20 de junho de 2012, é titular da 22ª VT de Porto Alegre. Foi vice-diretor do Foro Trabalhista da Capital no biênio 2018-2019 e diretor no biênio 2020-2021.

Edson assina o termo de posse ao lado dos membros da mesa oficial
Edson Lerrer assina o termo de posse. 

A promoção do magistrado, pelo critério de merecimento, foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (16/12). Edson Lerrer ocupará a vaga aberta em razão da aposentadoria do desembargador George Achutti. Ele integrará a 8ª Turma Julgadora e a 1ª Seção de Dissídios Individuais do TRT-RS.

Presenças

Também compuseram a mesa oficial da cerimônia o vice-presidente institucional e de atuação em demandas coletivas, desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, a corregedora regional, desembargadora Maria Madalena Telesca, o ouvidor, desembargador João Paulo Lucena, a ouvidora da Mulher e das Ações Afirmativas, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, a diretora da Escola Judicial, desembargadora Maria Silvana Rotta Tedesco, o desembargador Luiz Alberto de Vargas e a juíza auxiliar da Presidência, Mariana Piccoli Lerina. Estiveram presentes, ainda, a diretora-geral, Rejane Carvalho Donis, a secretária-geral da Presidência, Enilda Souza de Andrade, o assessor da Secretaria-Geral da Presidência, Diogo de Seixas Grimberg, o secretário-geral da Corregedoria, Adolfo Pereira Marques, e o secretário-geral judiciário, Aldo da Silva Jardim. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias