Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 01/10/2025 15:02. Atualizada em: 01/10/2025 15:03.

TRT-RS abre edital para exposições artísticas nos seus Espaços Culturais em 2026

Visualizações: 23
Início do corpo da notícia.

Banner Exponha no TRT4 com o texto e quadros pendurados numa parede cinzaO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) lançou o Edital nº 04/2025Arquivo tipo pdf de 175,2KBAbre em nova aba, destinado à seleção de projetos artísticos que irão compor o calendário de exposições nos Espaços Culturais do Tribunal ao longo de 2026. 

Podem participar artistas individuais, coletivos, brasileiros, estrangeiros, profissionais e amadores, de todas as linguagens artísticas.

Entre as temáticas prioritárias estão Direitos Humanos e Inclusão, Mundo do Trabalho, Democracia, Crise Climática e Meio Ambiente, Conflitos Geopolíticos, Cultura Digital e Sociedade, além de Memória e Patrimônio.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até 15 de dezembro de 2025, exclusivamente pelo e-mail: memorial@trt4.jus.brAbre em nova aba. Cada candidato poderá enviar apenas uma proposta, que deve incluir:

- Formulário de Inscrição devidamente preenchido (localizado no final do Edital);
- Currículo artístico resumido;
- Portfólio contendo registro (fotos, áudios e/ou vídeos) de cinco produções recentes, com descrição de título, data, dimensões, técnica e outras características;
- Relação técnica das obras propostas para a exposição, com título, data de execução, dimensões e técnica.

Seleção e divulgação dos resultados

As propostas serão analisadas pelo Memorial da Justiça do Trabalho da 4ª Região, avaliadas pela Comissão de Gestão da Memória (CMEMO) e, posteriormente, homologadas pela Presidência do TRT-RS. 

O resultado final será divulgado até 28 de fevereiro de 2026 no site e nas redes sociais do MemorialAbre em nova aba, além de comunicado por e-mail a todos os candidatos.

Para acessar o edital completo, com todas as regras, critérios e instruções, clique aqui.Arquivo tipo pdf de 175,2KBAbre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Priscilla Soares (Secom/TRT-RS).
Tags que marcam a notícia:
culturaexposições culturais
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias