Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/06/2022 17:47. Atualizada em: 07/06/2022 19:34.

Desembargadores do TRT-4 participam de curso sobre Administração Judiciária, na Enamat

Visualizações: 13
Início do corpo da notícia.
Curso Enamat.jpeg
Desembargadores Lucena, Rossal, Martins Costa e Fabiano

Começou nesta terça-feira (7) o 9º Curso de Formação Continuada sobre Administração Judiciária de Tribunal Regional do Trabalho. A atividade vai até quinta-feira, na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), em Brasília.

Pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), participam do curso o presidente Francisco Rossal de Araújo, o vice-presidente Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, o diretor da Escola Judicial, João Paulo Lucena, o vice-diretor da Escola Judicial, Fabiano Holz Beserra, e a desembargadora Luciane Cardoso Barzotto.

A programação inclui palestras sobre conceitos e boas práticas em administração pública, gestão de pessoas e orçamentária, gestão de Tecnologia da Informação, LGPD, planejamento e governança, entre outros assuntos. A carga horária é de 15 horas. O curso é ministrado por magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). 

Nesta terça-feira, a palestra de abertura ficou a cargo do ministro Benjamin Zymler (TCU), que abordou o tema "As novas vertentes do controle externo da Administração Pública”. Na sequência, a matéria tratada foi "Introdução à Administração de Tribunais", pelo desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos (TRT-9). Depois, houve uma apresentação sobre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), feita pelo juiz auxiliar do CSJT, Rogério Neiva Pinheiro, e a secretária-geral do Conselho, Carolina da Silva Ferreira. A secretária-geral também ministrou a atividade de encerramento do dia, sobre Gestão de Pessoas.

O curso será retomado nesta quarta-feira. A primeira atividade versará sobre Gestão Orçamentária, tendo como ministrante o secretário de Orçamento e Finanças do CSJT, Ivan Gomes Bonifácio.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4). Foto: TST
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista