Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 02/05/2025 13:57. Atualizada em: 02/05/2025 13:57.

Ministro Luiz Philippe de Mello realizará correição ordinária no TRT-RS de 26 a 30 de maio

Visualizações: 78
Início do corpo da notícia.

Luiz Philippe é branco e de cabelos grisalhos. Veste blazer cinza escuro com camisa e gravata em tons de azul claro. Está de pé, de braços cruzados, sorrindo para a foto.O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, realizará correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) entre os dias 26 e 30 de maio. 

O ministro estará à disposição da comunidade no dia 27 de maio, das 9h30 às 12h, para ouvir reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho. O evento ocorrerá no Prédio-Sede do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100). 

Acesse aqui o edital da Correição OrdináriaAbre em nova aba.

Agendamento

Para ser recebido pelo corregedor-geral, é necessário fazer o agendamento prévio até o dia 13 de maio. A solicitação deve ser feita pelo e-mail presidencia@trt4.jus.br, contendo as seguintes informações:

  • A  identificação do interessado e o assunto a ser tratado (caso faça menção a um normativo ou processo, enviar documento em anexo);

  • Identificação de nome e cargo de todas as pessoas agendadas, bem como as entidades que representam.   


Correições ordinárias 

Nas correições-ordinárias, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) avalia o desempenho dos tribunais trabalhistas do país. Elas ocorrem a cada dois anos nos TRTs. Entre outros aspectos, são avaliados a relação entre o número de processos recebidos e o de julgados, os tempos de tramitação, a observância de prazos e a adequação de procedimentos às normas legais. A correição tem mais ênfase no segundo grau de jurisdição, uma vez que a primeira instância já é fiscalizada pela Corregedoria do próprio TRT. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias