3º Fórum Aberto de Educação Antirracista do TRT-RS inicia nesta quarta. Participe!
O evento será telepresencial, com atividades ao vivo e gravadas. Há 500 vagas, sendo metade para o público externo. O tema desta edição é “O Mundo Racializado: Um Diálogo sobre as Estruturas”. Acesse a programação completa.
A inscrição é feita nesta página, devendo o público externo usar o caminho “acessar como visitante”. No mesmo local, os participantes terão acesso aos atalhos para as palestras (transmitidas pelo YouTube), os encontros (realizados pelo aplicativo Zoom, que já deverá estar instalado) e as vídeo-aulas.
O Fórum discutirá aspectos estruturais e estruturantes do racismo, pelas perspectivas do Direito, da Economia e da Psicologia. A intenção é permitir aprendizagem, troca de experiências e vivências, de forma que a educação subsidie o debate institucional de combate ao racismo. A promoção do evento é uma parceria da Escola Judicial (EJud4), do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e do Coletivo de Servidores/as Negros/as do TRT-RS.
A duração total é de 10 horas-aula. Para o público interno obter a certificação dessa carga horária de capacitação, é necessário acessar as atividades através da página do evento na EJud4 On-line. A frequência mínima é 75% para servidores e 100% para magistrados. A presença é registrada no momento em que acessado o atalho para a atividade, mas somente se já estiver feito o ingresso no ambiente da EJud4 On-line por meio do preenchimento do nome de usuário e da senha (e não pela opção para visitantes, portanto). E dentro de um prazo de 10 dias após o término do Fórum, deverá ser preenchida a avaliação disponível na página do curso, cujo atalho não será enviado por e-mail, cabe frisar. O adicional de qualificação é válido para todos os cargos do TRT-RS.
Magistrados e servidores de outros TRTs poderão solicitar a certificação às respectivas escolas judiciais, que receberão da EJud4 a relação de participantes. Para o público externo, não haverá certificação.
Para magistrados e servidores do TRT-RS, o acesso à página da EJud4 não pode ser realizado por meio dos navegadores disponíveis no Espaço de Trabalho Remoto ou no Gabinete Virtual.