imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

24/11/2021 09:42

3º Fórum Aberto de Educação Antirracista do TRT-RS inicia nesta quarta. Participe!

Início do corpo da notícia.

2021.11.22 - 3FAR 810p.pngO evento será telepresencial, com atividades ao vivo e gravadas. Há 500 vagas, sendo metade para o público externo. O tema desta edição é “O Mundo Racializado: Um Diálogo sobre as Estruturas”. Acesse a programação completa.

A inscrição é feita nesta página, devendo o público externo usar o caminho “acessar como visitante”. No mesmo local, os participantes terão acesso aos atalhos para as palestras (transmitidas pelo YouTube), os encontros (realizados pelo aplicativo Zoom, que já deverá estar instalado) e as vídeo-aulas. 

O Fórum discutirá aspectos estruturais e estruturantes do racismo, pelas perspectivas do Direito, da Economia e da Psicologia. A intenção é permitir aprendizagem, troca de experiências e vivências, de forma que a educação subsidie o debate institucional de combate ao racismo. A promoção do evento é uma parceria da Escola Judicial (EJud4), do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e do Coletivo de Servidores/as Negros/as do TRT-RS.

A duração total é de 10 horas-aula. Para o público interno obter a certificação dessa carga horária de capacitação, é necessário acessar as atividades através da página do evento na EJud4 On-line. A frequência mínima é 75% para servidores e 100% para magistrados. A presença é registrada no momento em que acessado o atalho para a atividade, mas somente se já estiver feito o ingresso no ambiente da EJud4 On-line por meio do preenchimento do nome de usuário e da senha (e não pela opção para visitantes, portanto). E dentro de um prazo de 10 dias após o término do Fórum, deverá ser preenchida a avaliação disponível na página do curso, cujo atalho não será enviado por e-mail, cabe frisar. O adicional de qualificação é válido para todos os cargos do TRT-RS.

Magistrados e servidores de outros TRTs poderão solicitar a certificação às respectivas escolas judiciais, que receberão da EJud4 a relação de participantes. Para o público externo, não haverá certificação.

Para magistrados e servidores do TRT-RS, o acesso à página da EJud4 não pode ser realizado por meio dos navegadores disponíveis no Espaço de Trabalho Remoto ou no Gabinete Virtual.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS) e arte de Karin Kazmierczak (EJud4)
Tags que marcam a notícia:
serviçohorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista