Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/11/2021 15:29. Atualizada em: 24/11/2021 09:42.

3º Fórum Aberto de Educação Antirracista do TRT-RS inicia nesta quarta. Participe!

Visualizações: 50
Início do corpo da notícia.

2021.11.22 - 3FAR 810p.pngO evento será telepresencial, com atividades ao vivo e gravadas. Há 500 vagas, sendo metade para o público externo. O tema desta edição é “O Mundo Racializado: Um Diálogo sobre as Estruturas”. Acesse a programação completaAbre em nova aba.

A inscrição é feita nesta páginaAbre em nova aba, devendo o público externo usar o caminho “acessar como visitante”. No mesmo local, os participantes terão acesso aos atalhos para as palestras (transmitidas pelo YouTube), os encontros (realizados pelo aplicativo Zoom, que já deverá estar instaladoAbre em nova aba) e as vídeo-aulas. 

O Fórum discutirá aspectos estruturais e estruturantes do racismo, pelas perspectivas do Direito, da Economia e da Psicologia. A intenção é permitir aprendizagem, troca de experiências e vivências, de forma que a educação subsidie o debate institucional de combate ao racismo. A promoção do evento é uma parceria da Escola Judicial (EJud4), do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e do Coletivo de Servidores/as Negros/as do TRT-RS.

A duração total é de 10 horas-aula. Para o público interno obter a certificação dessa carga horária de capacitação, é necessário acessar as atividades através da página do evento na EJud4 On-lineAbre em nova aba. A frequência mínima é 75% para servidores e 100% para magistrados. A presença é registrada no momento em que acessado o atalho para a atividade, mas somente se já estiver feito o ingresso no ambiente da EJud4 On-line por meio do preenchimento do nome de usuário e da senha (e não pela opção para visitantes, portanto). E dentro de um prazo de 10 dias após o término do Fórum, deverá ser preenchida a avaliação disponível na página do curso, cujo atalho não será enviado por e-mail, cabe frisar. O adicional de qualificação é válido para todos os cargos do TRT-RS.

Magistrados e servidores de outros TRTs poderão solicitar a certificação às respectivas escolas judiciais, que receberão da EJud4 a relação de participantes. Para o público externo, não haverá certificação.

Para magistrados e servidores do TRT-RS, o acesso à página da EJud4 não pode ser realizado por meio dos navegadores disponíveis no Espaço de Trabalho Remoto ou no Gabinete Virtual.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS) e arte de Karin Kazmierczak (EJud4)
Tags que marcam a notícia:
serviçohorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista