Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/11/2021 14:09. Atualizada em: 05/11/2021 14:20.

Justiça do Trabalho gaúcha promoverá mais de 600 audiências para tentativa de acordo na Semana Nacional da Conciliação

Visualizações: 46
Início do corpo da notícia.

6-conciliacao-bw-768x420.pngA Justiça do Trabalho gaúcha iniciará, nesta segunda-feira (8/11), sua participação na 16ª Semana Nacional da Conciliação. A campanha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se estenderá até o dia 12 de novembro em todo o país. A iniciativa busca a solução consensual em processos dos tribunais do trabalho, federais e de justiça.  A solenidade de abertura nacional do evento será realizada no Plenário do CNJ, a partir das 14h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube

O TRT-RS agendou 684 audiências para a Semana da Conciliação em todo o Estado. No Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do 2º grau (Cejusc-JT do 2º grau), foram pautados 74 processos para tentativas de acordo, em audiências que serão realizadas por videoconferência. No primeiro grau, as Varas do Trabalho, Postos Avançados e Cejuscs programaram 610 audiências de conciliação, das quais 538 serão por videoconferência e 72 serão presenciais. 

Solicite uma audiência

Trabalhadores e empregadores podem solicitar a qualquer tempo uma audiência de conciliação na Justiça do Trabalho gaúcha. Basta preencher este formulário (também disponível na página de Conciliação do TRT-RSAbre em nova aba, acessível no ícone "Quero Conciliar", no menu inferior da página inicial), informando o número do processo. Recomenda-se que a pessoa tenha o auxílio do seu advogado ou advogada para fazer a inscrição. 

Os pedidos serão analisados pelas unidades judiciárias onde tramitam os processos e os solicitantes terão retorno sobre o agendamento da audiência. Não sendo possível a unidade agendar na pauta da semana, a audiência será marcada para outra data, com a maior brevidade.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações e imagens do CNJ
Tags que marcam a notícia:
serviçoconciliação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista