Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/10/2021 15:19. Atualizada em: 26/10/2021 15:19.

Semana Nacional da Conciliação ocorre de 8 a 12 de novembro, focada na execução

Visualizações: 15
Início do corpo da notícia.

1 ConciliacaoBanner Web 768x420.jpgO Conselho Nacional de Justiça realiza, de 8 a 12 de novembro, a 16ª Semana Nacional da ConciliaçãoAbre em nova aba. A campanha ocorre em todo o país, buscando solução consensual em processos dos tribunais do trabalho, federais e de justiça.

Nesta edição, serão priorizados esforços para conciliação nos processos que estão em fase de execução. As ações nessa etapa, também conhecida como “de cumprimento de sentença”, têm volume 54% maior que os processos na fase de conhecimento - estágio anterior, no qual o julgador ouve os interessados e busca informações para tomar uma posição a respeito do conflito.O foco da 16ª Semana Nacional da Conciliação é minimizar essa diferença.

Solicite uma audiência!

No Rio Grande do Sul, trabalhadores e empregadores com processos em andamento na Justiça do Trabalho podem solicitar uma audiência para a 16ª Semana Nacional da Conciliação. O interessado deve preencher este formulárioAbre em nova aba, também disponível na página de Conciliação do TRT-RSAbre em nova aba, acessível no ícone "Quero Conciliar", posicionado no menu inferior da página inicial. Deve ser informado o número do processo, um dos motivos pelos quais recomenda-se que a pessoa tenha o auxílio do seu advogado ou advogada para fazer a inscrição. 

Os pedidos serão analisados pelas unidades judiciárias onde tramitam os processos e os solicitantes terão retorno sobre o agendamento da audiência. Não sendo possível a unidade agendar na pauta da semana, a audiência será marcada para outra data, com a maior brevidade.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: CNJ, editado pela Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
serviçoconciliação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista