Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/09/2021 11:26. Atualizada em: 21/09/2021 11:28.

Justiça do Trabalho do RS promove mais de 700 audiências de conciliação nesta semana

Visualizações: 45
Início do corpo da notícia.

600x400 - Semana da Concilação e Execução 2021 (1) (1).pngA Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) está engajada na Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista 2021. O evento iniciou ontem e vai até sexta-feira (24). Por conta do feriado da Revolução Farroupilha, as atividades no RS começam a partir desta terça.

Estão agendadas para a semana mais de 700 audiências de conciliação, no Estado. A maioria ocorrerá por videoconferência, devido às restrições da pandemia.  No primeiro grau, as Varas do Trabalho, os Postos Avançados e os Cejuscs (Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) programaram 591 audiências. No segundo grau, o Cejusc do TRT-RS tem 113 audiências em pauta.

A Semana busca promover a solução dos conflitos trabalhistas por meio do acordo, além de garantir a efetiva quitação dos débitos reconhecidos em juízo. O evento é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

Com o slogan “Cada solução, um recomeço”, a campanha em 2021 propõe a ideia de recomeço após as dificuldades impostas pela pandemia e o planejamento da retomada com o avanço da vacinação.  Desse modo, a semana surge como uma oportunidade de iniciar uma nova fase sem pendências judiciais. 

Solicite uma audiência

A pauta desta Semana já está fechada, mas trabalhadores e empregadores podem solicitar a qualquer tempo uma audiência de conciliação. Basta preencher este formulárioAbre em nova aba (também disponível aqui no site do TRT4, no ícone "Quero Conciliar", no menu inferior da página inicial), informando o número do processo. Recomenda-se que a pessoa tenha o auxílio do seu advogado ou advogada para fazer a inscrição. Os pedidos serão analisados pelas unidades judiciárias onde tramitam os processos e os solicitantes terão retorno sobre o agendamento da audiência. 

Assista à cerimônia de abertura da Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista 2021, realizada segunda-feira (20):

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçoconciliação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista