Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/09/2021 11:04. Atualizada em: 13/09/2021 11:08.

Escola Judicial do TRT-RS disponibiliza quinto fascículo da sua revista científica

Visualizações: 47
Início do corpo da notícia.

2021.09.13 - Revista 600p.jpgJá está disponível a versão on-line do fascículo 5 da Revista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª RegiãoAbre em nova aba (TRT-RS), que tem como dossiê temático "O novo processo do trabalho na era digital", trazendo também artigos sobre outros assuntos da linha editorial do periódico. 

Participaram do processo de submissão articulistas de todo o país, tendo sido aprovados nove trabalhos oriundos dos estados do Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pará.

Os artigos reúnem reflexões jurídicas e sociais neste período de pandemia da covid-19, inteligência artificial, legitimação dos sindicatos como substituto processual, dispensas coletivas, teletrabalho e, por fim, sobre a dimensão da sustentabilidade das relações de emprego.

Neste fascículo, atuaram 38 pareceristas de vários estados brasileiros, os quais analisaram e emitiram pareceres sobre os artigos enviados para submissão, inclusive com apontamentos visando ao aperfeiçoamento dos trabalhos. Em caso de divergência sobre a aprovação de algum trabalho, um terceiro revisor é designado. 

A condução do processo de submissão está a cargo dos editores, que preservam a identidade dos avaliadores e dos articulistas. Esse sistema de análise é conhecido como “duplo cego” e é preconizado como método científico, no Brasil e no exterior, para seleção de trabalhos em revistas científicas, pois tem foco no conteúdo, e não na autoria.

O editor da revista é Leandro Krebs Gonçalves, juiz titular do TRT-RS, e como vice-editor, José Felipe Ledur, desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. A equipe de apoio é integrada pelas servidoras Adriana Godoy da Silveira Sarmento, bibliotecária, e Tamira Kiszewski Pacheco, do Núcleo da Revista e de Outras Publicações do Tribunal.

A aprovação final dos trabalhos para publicação compete ao Conselho Editorial, integrado por nacionais e estrangeiros, com titulação mínima de doutorado e reconhecida atuação em suas respectivas áreas.

A revista tem como objetivo oferecer qualificado espaço de debate acadêmico-científico, além de estimular a produção de conhecimento interdisciplinar que contribua para o aprimoramento da atividade jurisdicional e soma-se às atividades já desenvolvidas pela Escola Judicial do TRT4.

Durante todo o ano, são recebidos artigos para submissão, sendo que os editais delimitam o tema central do novo fascículo, o prazo para o fechamento dos trabalhos que entrarão em submissão na edição corrente e as normas de submissão.

Acesse o quinto fascículo e edições anteriores.Abre em nova aba

Assista ao vídeo informativo sobre a revista científica.Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista