Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/09/2021 18:30. Atualizada em: 08/09/2021 18:30.

Mediação no TRT-RS dá continuidade às negociações do acordo coletivo entre metroviários e Trensurb

Visualizações: 16
Início do corpo da notícia.

tresnsurb (1).jpegO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoveu uma nova audiência, nesta quarta-feira (8/9), entre o Sindicato dos Metroviários e a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb). A empresa e os trabalhadores estão negociando o acordo coletivo da categoria.  

Durante a reunião, o representante dos metroviários informou que foram suspensas as paralisações que estavam previstas para ocorrer nesta quinta-feira (9/9) e no domingo (12/9). Também anunciou que os trabalhadores suspenderam o estado de greve para dar continuidade às tentativas de acordo. 

Os metroviários e a Trensurb permanecem em negociação sobre cláusulas do acordo coletivo relacionadas a marcação de férias e licença-médica. A próxima audiência de mediação foi agendada para segunda-feira (13/9), às 16h. 

A mediação foi conduzida pela presidente do TRT-RS, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez. Participaram da audiência, pelo sindicato dos trabalhadores, os representantes Luis Henrique Chagas, Ronas Augustin Mendes Filho, Ayllu Duarte Acosta, e a metroviária Carmen Margareti dos Santos Rodrigues, acompanhados do advogado Cláudio Roberto Mika. A Trensurb foi representada pelo diretor presidente Pedro Bish Neto, pelo diretor de Administração e Finanças, Geraldo Luis Felippe, pela gerente de Recursos Humanos, Juliana Farias, pela gerente jurídica, Zilba Rosa, e pelo gerente de Comunicação, Jânio Ayres, acompanhados do advogado Cláudio Rodrigues de Freitas. O Ministério Público do Trabalho foi representado pelo procurador regional do Trabalho Paulo Joarês Vieira. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, foto de divulgação da Trensurb
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista