imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

01/09/2021 15:47

Série nas redes sociais tira dúvidas sobre Semana da Conciliação e Execução Trabalhista

Início do corpo da notícia.

Post 1 - 600x400.pngO Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e com os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de todo o Brasil, promoverá, de 20 a 24 de setembro, a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista. 

Para responder às perguntas mais frequentes, as redes sociais dos tribunais da Justiça do Trabalho vão publicar, a partir desta quarta-feira (1º/9), um post semanal para responder dúvidas comuns de internautas sobre o evento. As respostas serão dadas por juízes que atuam na conciliação e execução trabalhista do país.

Na primeira semana, o juiz do trabalho da 22ª Região (PI) e representante da região Nordeste na Comissão Nacional de Promoção à Conciliação (Conaproc), Roberto Braga, respondeu à pergunta “Quais as vantagens da conciliação?”. 

Confira a resposta nos canais do TRT-RS no Facebook, Instagram e Twitter, ou nas redes sociais do CSJT e do TST. 

Programação

Nas próximas semanas, mais especificamente nos dias 8 e 15 de setembro, outros magistrados também irão explicar “O que é execução trabalhista? e “quais procedimentos adotar para tentar uma conciliação em seu processo trabalhista?”. 

Siga as redes sociais do TRT-RS, do TST e do CSJT para ficar por dentro dos próximos posts.

Cada solução, um recomeço

Se você também deseja uma solução efetiva e consensual para o seu processo, não perca a oportunidade de participar da Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista.

Poderá participar qualquer parte do processo trabalhista, seja empregado ou empregador, que tenha intenção de conciliar e resolver consensualmente o processo. Caso não tenha um processo em andamento, é possível agendar uma sessão de conciliação no setor pré-processual dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs).

Como participar

No Rio Grande do Sul, trabalhadores e empregadores com processos em andamento podem solicitar uma audiência de conciliação para a Semana. O interessado deve preencher este formulário (também disponível aqui no site do TRT4, no ícone "Quero Conciliar", no menu inferior da página inicial), informando o número do processo. Recomenda-se que a pessoa tenha o auxílio do seu advogado ou advogada para fazer a inscrição. 

Os pedidos serão analisados pelas unidades judiciárias onde tramitam os processos e os solicitantes terão retorno sobre o agendamento da audiência. Não sendo possível a unidade agendar na pauta da semana, a audiência será marcada para outra data breve. No Estado, as atividades da Semana serão realizadas de 21 a 24 de setembro, pois o dia 20 é feriado (Revolução Farroupilha).  

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TST, editado pela Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista