Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 31/08/2021 10:29. Atualizada em: 31/08/2021 10:29.

TRT-RS lança ambiente virtual para receber petições relativas ao projeto Garimpo

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.

garimpo3 - 1.jpgO Juízo Auxiliar da Execução (JAE) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), lançou um ambiente virtual específico para receber petições relativas ao projeto Garimpo, iniciativa que tem como finalidade a “identificação de contas judiciais com saldo, vinculadas a processos arquivados definitivamente, e o adequado tratamento dos valores localizados”, conforme art. 1º do Provimento nº 274/2020, da Corregedoria Regional do TRT-RS. Clique aqui para acessar o peticionador.

Pelo projeto, entre outubro de 2020 e março de 2021, foram identificados R$ 7 milhões em saldos remanescentes de contas judiciais antigas, vinculados a processos já arquivados. O montante vem sendo devolvido a partes, advogados, peritos e União, conforme a titularidade do crédito. São valores que não foram retirados pelos titulares mesmo após notificação da unidade judiciária.

No âmbito do TRT-RS, o Projeto Garimpo é coordenado pelo JAE, que é vinculado  à Corregedoria Regional e tem como atribuição a análise de processos arquivados definitivamente até 14 de fevereiro de 2019. Após essa data, o tratamento dos depósitos existentes em contas judiciais ativas é da responsabilidade das unidades judiciárias.

Até o presente momento, as partes vinham apresentando petições nas diversas unidades judiciárias do TRT-RS, que encaminhavam a documentação ao JAE. Com o peticionador centralizado, todas as petições relativas ao projeto Garimpo devem ser encaminhadas por meio desse sistema, com exceção para processos eletrônicos e processos físicos migrados para o ambiente eletrônico, cujo peticionamento ocorre, obrigatoriamente, dentro do próprio PJe.

Na página do JAE no portal do TRT-RS, além do acesso ao peticionador centralizado, as partes e peritos podem acessar um manual de uso do sistema, bem como obter outras informações a respeito do ambiente virtual.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Juliano Machado (Secom/TRT-RS), foto de nazarenko (Bando de Imagens/Depositphoto)
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista