Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/09/2021 09:33. Atualizada em: 01/09/2021 10:13.

Mediação no TRT-RS firma acordo para circulação de 65% da frota da Carris nesta quinta-feira (2)

Visualizações: 17
Início do corpo da notícia.

150121_DVG_1515_CARRIS-001.jpgNova audiência realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) nesta quarta-feira (31) resultou em acordo entre Carris e Sindicato dos Rodoviários para a manutenção parcial dos serviços da empresa nesta quinta (2/9), dia de paralisação dos empregados. Foi acertada a circulação a 65% da frota durante todo o dia. Se o percentual for cumprido, a Carris se compromete a não buscar a prestação de serviços por meio de outras empresas e a não descontar o dia de paralisação do salário dos trabalhadores. Os funcionários encontram-se em estado de greve, em protesto contra o projeto de privatização da empresa.

Se ocorrerem outras paralisações, o Sindicato deverá comunicar o Tribunal, para a realização de novas audiências de mediação. Ainda nesta quarta-feira, a Comissão dos Funcionários e os delegados sindicais da Carris deverão se reunir diretamente com os representantes da empresa. O objetivo do encontro será disponibilizar a força de trabalho necessária ao preenchimento das tabelas que serão elaboradas pela Carris para esta quinta.

A mediação é conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo. Participam das negociações representantes do sindicato, da empresa, do Município de Porto Alegre e da Comissão de Funcionários da Carris. A audiência desta quarta-feira também contou com a presença da procuradora regional do Trabalho Thais Fidelis Alves Bruch. Devido à pandemia, as reuniões ocorrem por videoconferência.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: Fernanda Leal/Arquivo PMPA
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista