Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/08/2021 16:33. Atualizada em: 24/08/2021 16:35.

Todas as sedes da Justiça do Trabalho da 4ª Região estão com atendimento presencial

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.
Início do corpo da notícia.
Início do corpo da notícia.

Mapa-Sistema 3As -16072021.pngTodas os 65 municípios que sediam unidades da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul estão com atendimento ao público presencial.

Nesta terça-feira (24/8), o Foro Trabalhista de Cachoeirinha voltou a atender presencialmente, após um período de obras no prédio. Nesta data, também abriu as portas a 4ª Vara do Trabalho de São Leopoldo, que estava sem luz desde 2 de agosto, devido a furto do medidor de energia.

Todas as unidades da Justiça do Trabalho gaúcha encontram-se na segunda etapa do Plano de Retomada, que também autoriza a realização de audiências presenciais. 

Entretanto, o atendimento presencial é medida excepcional, apenas para casos estritamente necessários, e funciona por três horas diárias, que variam conforme a localidade. A preferência segue sendo o contato por e-mail, Balcão Virtual ou telefone. Veja aqui os horários de atendimento e os contatos das unidadesAbre em nova aba.

Exceções

A 1ª Vara do Trabalho de Gramado e a CCDF de Rio Grande não estão atendendo presencialmente. Essas unidades mantêm o trabalho remoto, com atendimento via e-mail, telefone e Balcão VirtualAbre em nova aba, pois todos os servidores e servidoras se enquadram em grupos de risco ou em situações especiais previstas no § 1º do art. 5º da Portaria Conjunta nº 3.857/2020.Abre em nova aba As demais unidades dos respectivos Foros estão com atendimento presencial.

Regulamentação

O Plano de Retomada das Atividades Presenciais é regulamentado pela Portaria Conjunta nº 3.857/2020Abre em nova aba, do TRT-RS. O trabalho presencial só pode ocorrer em cidades que estejam localizadas em regiões sem Alerta no Sistema 3AsAbre em nova aba.

Veja aquiAbre em nova aba as principais informações sobre o Plano de Retomada das Atividades Presenciais.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista