imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
27/07/2021 18:13

Foro Trabalhista de Santa Maria doa equipamentos de informática a duas entidades beneficentes

Início do corpo da notícia.

doação santa maria - capa - SITE.jpgO Foro Trabalhista de Santa Maria doou equipamentos de informática à Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.  A Associação Colibri e o Lar de Miriam serão as entidades beneficiadas com 14 CPUs, três monitores, um scanner, uma televisão e um nobreak. Os aparelhos foram entregues pela coordenadora de controle da Direção do Foro, Nadia Garcia Mena Barreto, ao secretário de Desenvolvimento de Santa Maria, João Chaves.

Segundo a servidora, a destinação dos bens resulta da atualização dos equipamentos do Foro. Na última doação, a Secretaria de Saúde do Município foi a destinatária. “Toda vez que temos móveis ou equipamentos para doação, buscamos o órgão da Prefeitura que mais precisa”, contou Nadia à equipe de Jornalismo da Prefeitura de Santa Maria. A autorização para doação foi do juiz-diretor do Foro Trabalhista, Gustavo Fontoura Vieira.

No âmbito da administração pública federal direta, autarquias e fundações, o desfazimento de bens por doação ou destinação final ambientalmente adequada obedece ao disposto no Decreto n° 9.373/2018. O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região regulamentou o tema na Portaria TRT4 nº 4.646/2018, de 16 de agosto de 2018.

Órgãos públicos e entidades filantrópicas que tenham título de utilidade pública federal ou certificado de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) podem se habilitar para o recebimento de doação ou transferência de bens. O requerimento deve ser encaminhado à Seção de Cadastramento de Bens, pelo e-mail cadbens.desfazimento@trt4.jus.br. Mais informações podem ser acessadas por este link.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: João Vilnei (MTb 18.086) - Prefeitura de Santa Maria
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista