Instruções para habilitação de donatárias

No âmbito da Justiça do Trabalho da 4ª Região, o processo de desfazimento de bens móveis, mediante doação ou destinação e disposição final ambientalmente adequadas, de que trata o Decreto n° 9.373/2018, é regulamentado pela Portaria TRT4 nº 4.646/2018, de 16 de agosto de 2018.

As entidades interessadas em se habilitar para o recebimento de doação ou transferência de bens devem formalizar o seu requerimento à Seção de Cadastramento de Bens, através do e-mail (cadbens.desfazimento@trt4.jus.br). O requerimento deve estar acompanhado dos documentos descritos abaixo, conforme o tipo de donatária, de acordo com as instruções a seguir:

  • Pessoas Jurídicas de Direito Público:

a) Anexo I - Requerimento de Doação / Transferência de de Bens para Pessoas Jurídicas de Direito Público;

b) inscrição no CNPJ;

c) documento de nomeação do representante legal;

d) cópia do documento de identificação do representante legal.

  • Pessoas Jurídicas de Direito Privado:

a) Anexo II - Requerimento de Doação de Bens para Pessoas Jurídicas de Direito Privado;

b) inscrição no CNPJ;

c) estatuto ou contrato social;

d) ata de eleição da última diretoria;

e) cópia do documento de identificação do representante legal da entidade;

f) Para Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, certidão emitida pelo Ministério da Justiça de que a OSCIP mantém o título de utilidade pública federal, ou alternativamente, cópia do certificado de qualificação da requerente como OSCIP;

g) Para associações ou cooperativas,  declaração própria de que a entidade possui infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados e de que apresenta sistema de rateio entre os associados e cooperados.

Ressalta-se que a habilitação do requerente será vinculada à localidade por ele indicada, e que a retirada do bem móvel será de responsabilidade do beneficiário, sendo requisito obrigatório para efetivação da doação.

Fonte: Secretaria de Administração, Coordenadoria de Material e Logística
Última atualização: 25/09/2018 15:13
Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista