Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/06/2021 16:29. Atualizada em: 01/06/2021 16:29.

Nesta quarta: Sintrajufe/RS realiza painel “Desejar, falar, trabalhar – confrontar as armadilhas do controle e da subalternidade no trabalho”

Visualizações: 44
Início do corpo da notícia.

sintrajufe 6 - site.jpgA Jornada de Formação promovida pelo Sintrajufe-RS “A saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras ameaçada: trabalhar sim, adoecer não” chega ao fim nesta quarta-feira (2/6). A sexta palestra “Desejar, falar, trabalhar - confrontar as armadilhas do controle e da subalternidade no trabalho” será apresentada pela psicóloga e professora de Psicologia Social e do Trabalho da Universidade de Brasília  (UnB) Ana Magnólia Mendes. Com transmissão pelos canais do YouTubeAbre em nova aba e pelo FacebookAbre em nova aba da entidade, a partir das 18h30, a atividade é aberta ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

Será emitido certificado de participação, válido para todos os cargos do Tribunal, mediante preenchimento do formulário disponibilizado durante a transmissão. Para averbação no âmbito do TRT-RS, magistrados e servidores deverão enviar o certificado para o e-mail cursosej@trt4.jus.brAbre em nova aba.

A Jornada, iniciada em 29 de abril, conta com o apoio institucional do TRT-RS, por meio do Comitê de Combate ao Assédio Moral. A programação integra o calendário de ações do TRT-RS alusivas à Semana de Combate ao Assédio Moral, realizada entre os dias 10 a 14 de maio. Os vídeos de todas as palestras estão disponíveis no Canal do Sindicato no YoutubeAbre em nova aba. A programação completa pode ser conferida aquiAbre em nova aba.

A palestrante - Ana Magnólia Mendes é professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (UnB). É coordenadora do Núcleo Trabalho, Psicanálise e Crítica Social na UnB e líder do Grupo de Pesquisa no CNPq, além de coordenadora do Projeto “Espaço Aberto ao Trabalhador: Clínica Psicanalítica do Trabalho”, realizado com trabalhadores em sofrimento e adoecimento pelo trabalho. Ana Magnólia Mendes tem pós-doutorado em Psicopatologia Clínica e doutorado em Psicologia. Ela é membro associado permanente no Centre de Recherche sur le Travail et le Développement (CRTD), na equipe de Psychosociologie du Travail et de la Formation do Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM, Paris). Também é membro do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania da Faculdade de Direito da UnB e fundadora da La Pause: Escola de Psicanálise e Trabalho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçohorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista