Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/05/2021 14:40. Atualizada em: 26/05/2021 14:40.

Jornada Sintrajufe-RS: médico e psicóloga do Trabalho abordam o tema “Trabalhar sim, adoecer não!” no painel desta quinta (27)

Visualizações: 51
Início do corpo da notícia.

sintrajufe 27 site.jpgA Jornada de Formação promovida pelo Sintrajufe-RS “A saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras ameaçada: trabalhar sim, adoecer não” terá sequência na próxima quinta-feira (27/5), com transmissão pelo canal do YouTubeAbre em nova aba e pelo FacebookAbre em nova aba da entidade, a partir das 18h30. A palestra desta semana leva o mesmo nome da Jornada “Trabalhar sim, adoecer não!” e terá como expositores o médico do Trabalho Álvaro Merlo e a psicóloga do Trabalho Fernanda Duarte.

O evento, que tem apoio institucional do TRT-RS por meio do Comitê de Combate ao Assédio Moral, é aberto ao público. Não há necessidade de inscrição prévia. Será emitido certificado de participação, mediante preenchimento do formulário disponibilizado durante a transmissão. Para averbação no âmbito do Tribunal, magistrados e servidores deverão enviar o certificado para o e-mail cursosej@trt4.jus.brAbre em nova aba.

A Jornada, que será realizada até a próxima quarta-feira (2/6), integra o calendário de ações do TRT-RS alusivas à Semana de Combate ao Assédio Moral, promovida entre os dias 10 a 14 de maio. Confira aquiAbre em nova aba a programação.

Palestrantes

Álvaro Merlo é médico do Trabalho, especialista em Saúde Pública, doutor em Sociologia e professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também é professor médico-assistente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Serviço de Medicina Ocupacional/Ambulatório de Doenças do Trabalho e na Residência em Medicina do Trabalho. Publicou 68 artigos em periódicos especializados, 65 capítulos de livros e 10 livros, além de orientar dissertações de mestrado, doutorado e pós-doutorado. É líder do Grupo de Pesquisa Laboratório de Psicodinâmica do Trabalho da UFRGS.

Fernanda Duarte é psicóloga do Trabalho e doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações. Atua como pesquisadora colaboradora sênior no Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB) e é coordenadora clínica e do Projeto Escuta Clínica do Trabalho Bancário no Sindicato dos Bancários de Brasília.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviçohorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista