Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/04/2021 18:40. Atualizada em: 26/04/2021 18:40.

Comissão Ajufe Mulheres realiza curso on-line sobre Assédio Sexual, na próxima semana. Inscrições estão abertas.

Visualizações: 40
Início do corpo da notícia.

evento assédio sexual (1) SITE.jpgA comissão Ajufe Mulheres, da Associação dos Juízes Federais do Brasi (Ajufe), realizará o curso de formação  “Assédio Sexual: teoria e práticas de prevenção”, na próxima semana, nos dias 3 e 6 de maio (segunda e quinta-feira). A transmissão será pela plataforma Zoom, das 17h às 19h. O curso é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas por este linkAbre em nova aba.

As palestrantes serão a cientista política Manoela Miklos e a advogada Mayra Cotta, ambas da Bastet Compliance de Gênero. O objetivo do curso é o debate do tema em conformidade com a Resolução do CNJ nº 351/2020, que criou a "Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual”, a ser implementada por meio de comissões em todos os Tribunais e Seções Judiciárias no País.

Para averbação no âmbito do TRT-RS, magistrados deverão encaminhar o certificado para o endereço cursosej@trt4.jus.brAbre em nova aba. Servidores, por sua vez, devem encaminhar o Formulário EJ-01 e respectivo certificado para o endereço ej.aq@trt4.jus.brAbre em nova aba.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos@ajufe.org.brAbre em nova aba, no site da Ajufe MulheresAbre em nova aba ou pelo telefone (61) 99100-9411.

CNJ no combate ao Assédio Moral e Sexual – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação o Poder Judiciário. O órgão tem entre suas atribuições, dentre outras, monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção dessa Política no Poder Judiciário, a partir das orientações da Resolução CNJ nº 351/2020.  Também contribui para o desenvolvimento de diagnóstico institucional das práticas de assédio moral e sexual e discriminação, fazer recomendações e solicitar providências às direções dos órgãos, aos gestores das unidades organizacionais e aos profissionais da rede de apoio, como ações de capacitação e acompanhamento de gestores e servidores.

O Comitê é coordenado pela conselheira Tânia Regina Silva Reckziegel, oriunda do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). O desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, do TRT-RS, também integra o grupo.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista