Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/03/2021 10:40. Atualizada em: 26/03/2021 10:40.

Presidente do TRT-RS participa de lançamento da 18ª edição do Prêmio Innovare

Visualizações: 9
Início do corpo da notícia.

2021.03.26 - innovare 810p.pngA presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, participou, nessa quarta-feira (25), da solenidade virtual de lançamento do 18º Prêmio Innovare. O evento teve a presença do presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault, e de representantes de instituições e entidades que compõem o sistema de Justiça. A solenidade foi conduzida pelo consultor externo do Instituto Innovare no Distrito Federal e nos Estados do Paraná e do Rio Grande do Sul, o advogado Luiz Henrique Cabanellos Schuh.

O Prêmio Innovare reconhece, premia e divulga práticas inspiradoras que ajudam a aprimorar o sistema de Justiça do Brasil. A cada ano, ideias aplicadas em assuntos como conciliação, inserção social, promoção da igualdade, medidas de prevenção à corrupção, proteção ao meio ambiente, entre outros temas importantes para a sociedade, são premiadas e disseminadas.

Em sua manifestação, a presidente Carmen Gonzalez lembrou das dificuldades e desafios enfrentados pelo Poder Judiciário para a manutenção da prestação jurisdicional durante a pandemia de Covid-19. Segundo a magistrada, a oportunidade proporcionada pelo Prêmio Innovare, de compartilhar boas práticas, ferramentas e iniciativas que órgãos e entidades que integram o Sistema de Justiça puderam desenvolver até aqui, representa muito mais do que uma estratégia de evolução organizacional.  “É, em verdade, a ‘oxigenação’ necessária à manutenção da vitalidade de uma sociedade que busca nas instituições públicas o reconhecimento dos seus direitos, e que especialmente neste momento lhes permitam também resistir, sobreviver mesmo, aos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19”, disse. A desembargadora anunciou que o TRT-RS deverá inscrever pelo menos duas boas práticas na edição deste ano.

A 18ª edição do prêmio está com inscrições abertas, no site do Instituto Innovare, até 30 de abril. Podem se inscrever candidatos com iniciativas das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Esta última categoria aceita trabalhos de profissionais de todas as áreas do conhecimento.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista