Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/03/2021 08:47. Atualizada em: 16/03/2021 08:54.

Congresso on-line sobre as novas relações de trabalho pós-pandemia começa nesta quarta-feira (17/3)

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.

2021.03.05 Ejud 540p.jpgO congresso “Novas Relações de Trabalho Pós-Covid-19 e seus Reflexos na Vida das Pessoas e na Justiça do Trabalho” terá início nesta quarta-feira (17/3) e se estende até sexta, com transmissão pelo canal de YouTube da Escola JudicialAbre em nova aba (EJud4) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). Resultado de parceria com diversas entidades, a atividade é voltada para a comunidade jurídica em geral, dispensando inscrição e não tendo limite de participantes. 

Na quarta e quinta-feira, os debates ocorrerão das 17h às 19h15min; na sexta-feira, das 9h30min às 12h e das 14h às 18h. A carga total é de 11 horas-aula.

A capacitação abordará as novas relações de trabalho sob uma perspectiva comparada desde Portugal, trazendo suas perspectivas legais e regulamentares. Haverá discussão sobre como instrumentalizar a prática das tutelas protetivas, passando pela prestação jurisdicional e as novas perspectivas tecnológicas: perícias e audiências telepresenciais e mistas, por exemplo, e o caráter temporário ou definitivo desses desdobramentos.

Entre os ministrantes, estão o jornalista André Fran, apresentador do programa “Que Mundo é Esse?Abre em nova aba”; o professor Pedro Trovão do Rosário, diretor da Faculdade de Direito da Universidade Autônoma de Lisboa (UAL); a socióloga Ludmila Costhek Abílio, pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho, da Unicamp; o auditor-fiscal do Trabalho Luiz Alfredo Scienza, professor da Faculdade de Medicina da UFRGS; e o deputado federal Henrique Fontana. Acesse a programação completa.

O congresso é realizado em parceria entre a EJud4,  Amatra IV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região), Agetra (Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas), Satergs (Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul) e Apejust (Associação dos Peritos na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul), com apoio da Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente do TRT-RS, do Programa Trabalho Seguro, da ESA (Escola Superior da Advocacia) e da ASRDT (Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho).

Certificação

Para obter certificação, é indispensável o preenchimento de formulário de presença, a cada eixo do evento, cujo atalho ficará disponível somente durante a transmissão. Os integrantes das diferentes entidades parceiras devem entrar em contato com a respectiva associação para obtenção do certificado. 

Para magistrados, servidores e estagiários do TRT-RS, a certificação depende do preenchimento da avaliação de aprendizagem, a ser enviada por e-mail aos participantes que tenham confirmado sua presença. Quanto aos magistrados e servidores de outros TRTs, a EJud4 remeterá a relação dos presentes às respectivas Escolas Judiciais, que decidem sobre a eventual certificação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS, arte de Karin Kazmierczak - EJud4
Tags que marcam a notícia:
serviçoescola judicial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista