Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/03/2021 15:12. Atualizada em: 02/03/2021 15:41.

Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT4 entrevista o jovem ativista Pedro Henrique da Silva de Souza, nesta sexta-feira (5/3)

Visualizações: 49
Início do corpo da notícia.

WhatsApp Image 2021-03-01 at 16.53.21.jpegUma live do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT4 receberá Pedro Henrique da Silva de Souza, ativista pelos direitos humanos da criança e do adolescente, nesta sexta-feira (5/3). A entrevista especial sobre protagonismo infantil ocorrerá às 11h, ao vivo pelo perfil @combateaotrabalhoinfantil no Instagram. 

Aos oito anos de idade, Pedro começou sua militância para proteger jovens como ele em seu município, Juazeiro do Norte (CE). Hoje, com 17 anos, ele é pesquisador de políticas públicas e autor do projeto "Engaja Brasil", uma ferramenta digital para divulgação de temas referentes aos direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).   

Seu protagonismo também se expande a outros trabalhos e colaborações. Pedro é articulador do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) e foi delegado de educação básica pela Conferência Nacional de Educação (Conae), em 2018. Além disso, é membro do Comitê Estadual de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Ceapeti), do Comitê Municipal de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Comatepi) e do Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), que tem o selo Unicef.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Laura Fassina (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista