21/01/2021 11:21

Justiça do Trabalho gaúcha retoma prazos processuais, audiências e sessões

Início do corpo da notícia.

themis-retomada.jpgA partir desta quinta-feira (21/1), a Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul retoma a realização de audiências e sessões de julgamento. Os prazos processuais voltam a fluir normalmente e o atendimento ao público no primeiro grau retorna ao horário padrão: das 10h às 18h. Também está sendo retomada a publicação de decisões e intimações no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT). 

Os prazos, as audiências e as sessões ficaram suspensos entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, conforme determinam os artigos 220 do Código de Processo Civil e 775-A da CLT.  No âmbito do TRT-RS, esse período de funcionamento diferenciado é regulamentado pela Resolução Administrativa n° 33/2016.

Atendimento ao Público

As unidades judiciárias e administrativas seguem atendendo por telefone e e-mail, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Veja aqui os contatos. Fora dessa faixa de horário e em finais de semana e feriados, o atendimento ocorre em regime de plantão.

O atendimento presencial – medida excepcional, para casos estritamente necessários – é prestado apenas nas unidades localizadas em regiões classificadas com bandeira amarela ou laranja no Mapa de Distanciamento Controlado do RS. O atendimento presencial é realizado por três horas diárias, que variam conforme a localidade. Confira na tabela a situação de cada unidade (aberta ou fechada) e os horários de atendimento de cada uma delas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
serviço
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista