Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/12/2020 17:44. Atualizada em: 21/12/2020 11:11.

Mediação no TRT-RS termina em acordo para pagamento de salários atrasados a professores da Rede Metodista

Visualizações: 50
Início do corpo da notícia.

Mediação-metodista.jpgO vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, mediou nesta semana um acordo entre professores e instituições da Rede Metodista de educação. Os profissionais foram representados pelo Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul.  A negociação também teve a participação da procuradora regional do Trabalho Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

O acordo estabelece uma agenda de pagamento de verbas salariais e férias que estão em atraso. Também garante que a partir da folha de novembro de 2020 será pago ao menos 70% do salário líquido dos professores, e que os dias de greve não serão descontados. As instituições que integram o acordo ofereceram dois imóveis como garantia de pagamento. Os termos da conciliação serão encaminhados como acordo extrajudicial, para ser homologado pelo Cejusc 1º Grau. 

Participam deste acordo: o Instituto Porto Alegre da Igreja Metodista (IPA), o Instituto Metodista de Passo Fundo, o Instituto Metodista de Educação e Cultura (IMEC), o Instituto União de Uruguaiana da Igreja Metodista, o Instituto Educacional Metodista (IEM) e o Instituto Metodista Centenário (Colégio Centenário e Faculdade Metodista de Santa Maria).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Foto: arsenisspyros (IStock/Banco de Imagens)
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista