Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/10/2020 15:25. Atualizada em: 19/10/2020 15:25.

Mediações no TRT-RS garantem pagamento de rescisórias em duas despedidas coletivas

Visualizações: 48
Início do corpo da notícia.

rescisorias-2.jpgMediações realizadas nos últimos dias pelo  Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) garantiram o pagamento de verbas rescisórias a trabalhadores despedidos em uma metalúrgica e em uma empresa de transporte rodoviário. As audiências por videoconferência foram dirigidas pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo.

A negociação entre a empresa Viação Santa Tereza e o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Caxias do Sul tratou da despedida de 243 trabalhadores, na manhã desta segunda-feira (19). Foi juntado acordo sobre o parcelamento dos valores rescisórios, conforme convencionado em audiência anterior. A negociação teve a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pela procuradora regional Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

Na sexta-feira passada (16/10), a audiência reuniu, por videoconferência, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Sapiranga (Sindimetal) e a Metalúrgica Reuter, de Morro Reuter.  A empresa despediu oito empregados. As partes informaram que houve bom desenvolvimento dos acordos que vinham sendo firmados desde abril deste ano e que a mediação atingiu os objetivos, embora algumas parcelas ainda restem pendentes de pagamento, conforme o cronograma estabelecido. Representou o MPT nesta negociação o procurador do Trabalho Cristiano Bocorny Corrêa.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia Garcia (Secom/TRT4). Foto: RafaPress (IStock/Banco de Imagens)
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista