15/10/2020 17:55

Mediação no TRT-RS resulta em acordo sobre greve de trabalhadores do Imesf

Início da galeria de imagens.
Imagem da audiência
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal de Araújo, conduziu nesta quinta-feira (15) uma audiência de mediação entre sindicatos que representam trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), o Município de Porto Alegre e o Imesf. A reunião ocorreu por videoconferência e também contou com a participação do procurador regional do Trabalho Paulo Eduardo Pinto de Queiroz, representando o Ministério Público do Trabalho.

A audiência resultou em uma proposta de acordo sobre a greve deflagrada pelos servidores do Imesf. Os trabalhadores se comprometeram a manter o mínimo de 80% de prestação de serviços. A direção do Instituto, juntamente com a Prefeitura, fica autorizada a fazer eventual remanejamento em caso de necessidade. O acordo vale a partir desta sexta-feira (16).

Os servidores foram representados pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais de Saúde do Estado do RS (Sindisaúde), o Sindicato dos Odontologistas do Estado do RS (Soergs) e o Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista