Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/08/2020 16:37. Atualizada em: 27/08/2020 16:37.

3º Círculo de Leitura do TRT4 debate a obra “Ciranda das Mulheres Sábias” em roda de conversa na próxima segunda (31)

Visualizações: 54
Início do corpo da notícia.

Card31-08-2 - Círculo Leitura site.jpgA Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Ejud4), em parceria com o Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, promove o terceiro encontro do Círculo de Leitura do TRT4. A roda de conversa acontece na próxima segunda-feira (31/8), com transmissão pelo canal da Ejud4 no YouTubeAbre em nova aba, das 16h às 18h. Nesta edição, a obra “Ciranda das Mulheres Sábias”, de  Clarissa Pinkola Estés, será debatida pela psicóloga Denise Silva Motta dos Santos e pela professora Monalisa Dias de Siqueira.

A obra tenta reproduzir as antigas histórias contadas de mães para filhas, com um clima de intimidade que permite a discussão de 'assuntos que importam de verdade'. A autora, psicanalista e poetisa, discorre sobre as histórias de diferentes matriarcas: avós da mitologia, dos contos de fadas, avós anônimas e matriarcas de sua própria tradição familiar. O livro homenageia a maturidade feminina e as mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências: 'Escolher tornar-se mais sábia significa sempre escolher aprender de novo'.

Magistrados e servidores do TRT-RS já inscritos no Círculo de Leitura podem obter a certificação mediante preenchimento da avaliação de aprendizagem, que ficará disponível no ambiente do Círculo, na Ejud4 On-LineAbre em nova aba, mesmo local pelo qual devem acessar a transmissão.

O público vinculado a outros tribunais deve acessar diretamente o canal da Ejud4 no YoutubeAbre em nova aba . A Ejud4 enviará a relação de participantes que tenham preenchido o formulário de frequência às respectivas Escolas Judiciais, as quais poderão certificar a atividade. Para o registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão.   

A roda de conversa é aberta ao público e sem limitação de vagas. Após o encerramento, a gravação ficará disponível no canal da Ejud4Abre em nova aba.

 As debatedoras

 Denise Silva Motta dos Santos: psicóloga clínica e social, professora e mestre em Antropologia Social. Bacharel em Psicologia pela PUC/RS e licenciatura pela UFRGS. Especialista em Psicodrama e em Psicologia Junguiana. Docente nas áreas de Antropologia da Família e Parentesco, Raça e Etnia. Possui experiência na área de Psicologia Social, grupos, juventude, educação e saúde mental e interculturalidade.

Monalisa Dias de Siqueira: doutora em Antropologia Social pela UFRGS. Mestra em Sociologia e bacharela em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará. Pós-doutoranda em Antropologia Social pela UFRGS. Professora no programa de pós-graduação em Ciências Sociais e no curso de especialização em estudos de gênero da Universidade Federal de Santa Maria. Possui experiência na área de Antropologia, pesquisando temas como envelhecimento, corpo, saúde, gênero e emoções. Cofundadora e mediadora do “Bem Ditas Clube de Leitura”, projeto voltado para literatura de autoria feminina.   

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações da Ejud4
Tags que marcam a notícia:
serviçoescola judicial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista