30/06/2020 17:37

Acordo mediado pelo TRT-RS suspende greve no transporte coletivo de Sapucaia do Sul

Início do corpo da notícia.

ônibus site.jpgA suspensão da greve do transporte coletivo de Sapucaia do Sul, sem o desconto dos dias de paralisação, foi decidida em acordo realizado nessa segunda-feira (29/6), mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS).  O reinício dos serviços com as escalas normais deve acontecer nesta terça-feira (1º/7). A audiência de mediação por videoconferência foi dirigida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, com a participação da procuradora regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

A proposta de mediação aceita pelas partes inclui o pagamento dos salários relativos ao mês de junho na próxima segunda-feira (6/7). As férias atrasadas serão pagas em duas vezes:  R$ 200 também na segunda-feira (6) e R$ 300 no dia 15 de julho, por trabalhador cuja parcela esteja atrasada. O pagamento da folha de maio já havia sido viabilizado com a compra antecipada, pelo Município, de vales-transporte para os seus servidores, solução definida na audiência de 22 de junho. 

A negociação entre os empregados representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de São Leopoldo e a empresa Real Rodovias de Transportes Coletivos prosseguirá em 20 de julho, quando serão retomadas as tratativas sobre o pagamento da folha de julho e do saldo de férias remanescente.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto de Daniel Balakov/iStock Banco de Imagens.
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista