26/06/2020 13:15

Mediação no TRT-RS resulta em acordo entre empregados e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE)

Início do corpo da notícia.

ceee site.jpgSindicatos que representam diversas categorias profissionais e as empresas da Companhia Estadual de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-GT e CEEE-D – chegaram a um acordo em audiência realizada nesta quinta-feira (25/6). A videoconferência foi dirigida pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS).

Essa mediação iniciou em 13 de maio. Após a apresentação de cinco propostas e assembleias virtuais realizadas pelos sindicatos com as respectivas categorias, foi aceita a última propositura da Companhia. A redação final do acordo coletivo ainda terá ajustes relativos à cláusula de revisão, à liberação de dirigentes sindicais e ao pagamento de gratificação pós-férias, mas tudo já está acordado e a mediação foi declarada encerrada.

Os trabalhadores beneficiados no acordo foram representados pelo Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul); Sindicatos dos engenheiros (Senge/RS), dos economistas (Sindecon/RS), dos contabilistas de Porto Alegre (SCPA), dos técnicos em segurança do trabalho (Sinditest/RS), dos advogados (Sindars), dos administradores (Sindaergs), dos jornalistas (Sindjors) e dos arquitetos profissionais do Rio Grande do Sul (Saergs); Sindicato dos Psicólogos no Estado do Rio Grande do Sul (Sipergs) e Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers).

Nesta negociação, o Ministério Público do Trabalho (MPT) foi representado pelo procurador regional Paulo Eduardo Pinto de Queiroz. Também participaram representantes do Estado do Rio Grande do Sul e do Grupo de Assessoramento Estadual para Política de Pessoal – GAE.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4).Foto: Young777/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista