Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/06/2020 19:48. Atualizada em: 22/06/2020 19:48.

Covid-19: TRT-RS encaminha proposta sobre condições de trabalho para empregados da Corsan

Visualizações: 48
Início do corpo da notícia.

corsan site.jpgO Tribunal Regional do Trabalho realizou, nesta segunda-feira (22/6), audiência de mediação entre empregados e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A videoconferência foi dirigida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo.  O Ministério Público do Trabalho foi representado pela procuradora regional Beatriz de Holleben Junqueira Fialho.

O mediador encaminhou proposta para prosseguimento da negociação, que deve ser retomada em 22 de julho.  A empresa deverá disponibilizar aos sindicatos profissionais uma lista atualizada dos trabalhadores que compõem o grupo de risco para a Covid-19, informando quais deles podem compor um banco de horas e quais podem desempenhar atividades em teletrabalho.

A sugestão também inclui a adoção de um banco de horas com limitação temporal para compensação no prazo de 90 dias e com limite máximo de uma hora por dia. As horas também poderão ser compensadas em horas de treinamento, em cursos da UniCorsan.

Participam da negociação o Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Rio Grande do Sul (Sintec/RS), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiágua) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio Grande do Sul (Senge/RS).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4). Foto: JosefKubes/iStock Banco de Imagens
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista