Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/06/2020 18:34. Atualizada em: 18/06/2020 18:55.

Evento no Youtube apresentou debate qualificado sobre audiências telepresenciais na Justiça do Trabalho gaúcha

Visualizações: 53
Início do corpo da notícia.

webinarredes - 1.jpgAs audiências telepresenciais foram o tema do primeiro dia de um evento promovido pela Escola Judicial do TRT-RS no Youtube. Mais de 400 pessoas acompanharam a transmissão ao vivo, na manhã desta quinta-feira (18/6). A atividade abriu espaço para magistrados, advogados e servidores apresentarem visões de diferentes categorias sobre o assunto. O vídeo ainda está disponível e pode ser acessado no canal youtube.com/EscolaJudicialTRT4NucleodeEaD

O evento foi mediado pelo juiz Marcelo Caon Pereira, coordenador acadêmico da Escola Judicial, que apresentou o tema das audiências telepresenciais como "um assunto da mais alta relevância nesse direito processual do trabalho de emergência em tempos de pandemia". Ao longo da atividade, foram abordados, entre outros pontos, a mudança de paradigmas trazida pelas audiências telepresenciais, a necessidade de observância dos princípios da conciliação na videoconferência, as questões técnicas relacionadas ao uso das plataformas digitais, as previsões normativas sobre o tema e a questão da incomunicabilidade entre partes e testemunhas nas audiências de instrução. 

Para comentar os diversos aspectos relacionadas ao tema, a transmissão teve exposições do juiz auxiliar da Corregedoria, Leandro Krebs Gonçalves, da juíza supervisora do Cejusc do 2º grau, Aline Doral Stefani Fagundes, da diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), Natacha Moraes de Oliveira, do presidente de Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Álvaro Klein, e do presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS (Satergs), Camilo Macedo. 

A atividade também contou com a intensa participação de magistrados, servidores e advogados no chat do canal ao longo da transmissão. Ao final da manhã, os palestrantes realizaram um debate a partir das questões enviadas pelo público. 

Mediação pré-processual será tema do segundo dia do evento

O webinar da Escola Judicial no Youtube busca promover o diálogo sobre práticas da Justiça do Trabalho que ganharam destaque na crise do coronavírus e são tendência para o futuro. Ele terá continuidade nesta sexta-feira (19/6), das 10h às 12h30, abordando o tema das mediações pré-processuais em conflitos individuais e coletivos. Os palestrantes serão o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e a supervisora do Cejusc do 2º grau, juíza Aline Doral Stefani Fagundes. 

Para participar, basta acessar o canal da Ejud4 no Youtube, na data e horário indicados, e clicar na transmissão. Não há necessidade de inscrição prévia nem limite de participantes.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
serviçoescola judicial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista