Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/06/2020 13:49. Atualizada em: 15/06/2020 13:49.

Mediação no TRT-RS define parâmetros para evitar a total paralisação do transporte coletivo em Sapucaia do Sul

Visualizações: 46
Início do corpo da notícia.

sapucaia SITE.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizou, na última sexta-feira (12/6), audiência de mediação para promover a negociação entre trabalhadores e a empresa Real Rodovias de Transportes Coletivos, evitando a paralisação total do transporte público de Sapucaia do Sul. Os trabalhadores entraram em greve no início na madrugada desta segunda-feira (15), alegando falta de pagamento de salários e férias.

 A mediação, por videoconferência, foi dirigida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, e contou com a participação da procuradora regional do Ministério Público do Trabalho (MPT) Beatriz de Holleben Junqueira Fialho. O requerente da ação é o Município de Sapucaia do Sul e a entidade representativa dos trabalhadores é o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de São Leopoldo.

Após debates entre as partes e manifestação do MPT, o mediador estabeleceu parâmetros que devem ser cumpridos para garantir a continuidade dos serviços: 50% da frota, mais um carro, devem estar nas ruas nos horários de pico, das 5h às 9h e das 17h às 20h, e 15% nos demais períodos. As partes concordaram com a proposta.

Na próxima quarta-feira (17), nova reunião vai ser realizada para iniciar as tratativas relativas ao acordo coletivo de trabalho.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4).
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista